Milhares de Livros Para Ler

It: A Coisa - Stephen King

it a coisa stephen king

It: A coisa

 Stephen King

Sinopse:
O clássico de Stephen King em nova edição Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It: A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Resenha:
Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar!
“Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985”.
Citação tirada da última página de It, A Coisa.
QUATRO ANOS! Quatro anos e mais de mil páginas escritas. Quatro anos e o resultado foi o melhor que se podia esperar, foi esplêndido.
Antes de continuar distribuindo todo tipo de elogio a essa história, deixe-me falar um pouco dela.
Há algo de diferente na cidade de Derry. Há uma Coisa lá.
Do que você tem mais medo?
Do bicho papão embaixo da cama?
Do lobisomem dos filmes de terror?
De ser obrigado a assistir o filme do Pelé?
Pois a Coisa que se esconde nas entranhas de Derry pode assumir qualquer forma para te assustar (e te devorar depois). Mas a maior parte de suas aparições é como um palhaço.
(Por isso que eu digo, palhaços não são engraçados, eles são assustadores.)
E no verão de 1958, um grupo de crianças tem seu primeiro encontro com a Coisa.
E agora, 27 anos depois, em 1985, algo aconteceu. Algo bem ruim. A Coisa voltou a assolar Derry.
E Bill, Bev, Ben, Eddie, Richie, Stan e Mikey, as crianças que tiveram o encontro com a Coisa em 1958, precisam se unir novamente e enfrentar esse pesadelo mais uma vez.
O enredo é alternado entre passado (1958, quando os personagens ainda eram crianças) e presente (1985, quando os personagens já são adultos), mas relaxe, tem terror nas duas partes!
A história é infinitamente bem escrita, bem elaborada, com narrativas alternadas de presente e futuro se encaixando perfeitamente.
Pensei que por ser um livro longo, a história poderia ser maçante e perdida. Mais de mil páginas!
Mas eu lia em diversos lugares que este livro era um dos melhores do gênero do horror, então eu precisava confirmar isso!
Foi ótimo perceber que me enganei ao achar que poderia acabar decepcionada com a história.
Tive uma única decepção ao longo da minha leitura, que não foi nenhum pouco culpa do King.
Estava eu lendo um Instagram Literário e me deparo com uma imagem justamente da capa desse livro, fui ler o comentário da pessoa sobre ele. E fica aí a dica para toda e qualquer pessoa que for colocar sua opinião de algo, se por um acaso assim, sei lá, na sua opiniãozinha fofa, você for contar o que acontece com um dos personagens do livro no final, escreva: ALERTA DE SPOILER!
Pois bem, como vocês podem imaginar, a pessoa não escreveu isso e a bobona aqui tomou um spoiller ferrado do que ia acontecer com a Coisa. Foi bem chato.
Tirando isso, posso afirmar que esse livro passa MUITA emoção. Medo, desespero, angústia e tristeza. Ah gente, eu achei o final tão tristezinho.
Mas é um livro mais do que recomendado, se você não leu, corre para ler! E faça como eu: tenha pesadelos a noite com a Coisa em sua forma mais usada, o maldito palhaço.
Tirando os pesadelos que o livro me causou, só tenho elogios a distribuir. Nota 10!
“Vá embora e tente continuar a sorrir. Ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda coragem que você consegue reunir e toda a crença que tem. Seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente.”

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2726 KB
Número de páginas: 1099 páginas
Editora: Suma; Edição: 1ª (4 de agosto de 2014)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00MEQSA4Q

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online

  • baixar Stephen King
  • livro It A coisa download gratis
  • terror It A coisa grátis em pdf
  • It A coisa pdf
  • baixar It A coisa pdf
  • It A coisa baixar livro
  • download livro It A coisa epub
  • baixar It A coisa mobi gratis
  • Stephen King pdf
  • Stephen King download
  • It A coisa ler online
  • It A coisa ler gratis



OFERTAS DA SEMANA: