Milhares de Livros Para Ler

Aventuras de Hans Staden - Monteiro Lobato

Aventuras de Hans Staden Monteiro Lobato

  Aventuras de Hans Staden

  Monteiro Lobato

Sinopse:
Aventuras de Hans Staden, história adaptada por Monteiro Lobato em 1927, chega às livrarias em edição ilustrada pelo artista plástico Luiz Maia.

A história do jovem alemão de temperamento aventureiro que desembarcou no Brasil e foi capturado pelos índios é narrada por Dona Benta a seus netos. A avó relata a saga do viajante alemão, aprisionado durante 9 meses pelos canibais.

Em meio a um cenário repleto de animais, florestas, embarcações, o leitor acompanha todas as dificuldades enfrentadas por Hans Staden durante o tempo em que foi prisioneiro e sofreu ameaças de ser devorado pelo índios. Também conhece as tentativas de Hans em convencer os canibais a não comê-lo, como no trecho em que os alerta dos perigos de assar e comer a carne dos portugueses, que eles julgavam inimigos. “A carne humana é um veneno terrível e a tua doença vem de a teres comido. Se de hoje em diante desistires de comê-las, sararás e nunca mais terás sonhos tristes”.

Aventure-se ao lado de Hans Staden e dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e descubra como o alemão precisou de destreza, agilidade, sagacidade, sorte e muita coragem para continuar vivo.

O livro Aventuras de Hans Staden foi adaptado por Monteiro Lobato em 1927 e teve como ponto de partida Meu cativeiro entre os selvagens do Brasil, escrito em 1556 pelo alemão Hans Staden, capturado pelos índios Tupinambás durante uma expedição. Quem conta essa aventura para o pessoal do sítio é Dona Benta que, com engenhosidade, descreve a natureza, os animais, as embarcações, os índios, colocando o leitor a par do que Hans Staden presenciou logo que chegou à América. Porém, o ponto central da narrativa é a captura do jovem alemão pelos Tupinambás, com quem passou nove meses e sofreu ameaças de ser devorado. Além do texto em prosa, há uma versão em quadrinhos da aventura do jovem alemão em terras brasileiras.

Sobre o Autor:
José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882. Formou-se em Direito na Faculdade do Largo São Francisco, mas abandonou a profissão. Foi escritor, jornalista, tradutor, editor e empresário. Além disso, fundou sua própria editora. Publicou dezenas de livros para adultos e crianças.

Em 1920, lançou seu primeiro livro infantil, A menina do narizinho arrebitado, que alcançou imenso sucesso. A partir daí, começaram a nascer as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Lobato criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional. Muitas vezes, usava também elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Escreveu ainda livros que falam de história, geografia e matemática, tornando-se pioneiro na literatura paradidática.

Lobato faleceu em São Paulo, em 4 de julho de 1948. É considerado o pai da literatura infantil no Brasil.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 5721 KB
Número de páginas: 87 páginas
Editora: Globo Livros (13 de julho de 2012)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B008Y2QEF6

Aventuras de Hans Staden Monteiro Lobato comprar na amazonAventuras de Hans Staden Monteiro Lobato comprar livroAventuras de Hans Staden Monteiro Lobato ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Monteiro Lobato
  • livro Aventuras de Hans Staden download grátis
  • Infantil Aventuras de Hans Staden grátis em pdf
  • Aventuras de Hans Staden pdf
  • baixar Aventuras de Hans Staden pdf
  • Aventuras de Hans Staden baixar livro
  • download livro Aventuras de Hans Staden epub
  • baixar Aventuras de Hans Staden mobi grátis
  • Monteiro Lobato pdf
  • Monteiro Lobato download
  • Aventuras de Hans Staden ler online
  • Aventuras de Hans Staden ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: