Milhares de Livros Para Ler

Caçadas de Pedrinho - Monteiro Lobato

Caçadas de Pedrinho Monteiro Lobato

  Caçadas de Pedrinho – edição especial

  Monteiro Lobato

Sinopse:
Como em todos os livros de Lobato, é a partir de uma brincadeira de crianças que o mundo se abre em aventuras incríveis, seres imaginários, A capacidade de observação e de construção desse universo fez de Lobato o pai da literatura infantil brasileira e com ele as crianças ganharam definitivamente um lugar de honra nas narrativas nacionais. A publicação desses livros é um reiterado convite aos pais, muitas vezes saudosos dessa aventura, para revivê-las e angariar novos leitores para a aventura.

A importância aferida por Lobato aos ilustradores inaugura uma nova fase na história do mercado editorial brasileiro. Ao escolher os artistas, pautar as ilustrações e apostar na criação conjunta das personagens, ele torna os ilustradores parceiros no em seu maior empreendimento, esse de criar um imaginário que foi definitivo para sucessivas gerações.

Além de Jean Gabriel Villin e J.U. Campos, apresentados na edição especial de Reinações de Narizinho, as ilustrações de André Le Blanc e Kurt Wiese acompanham essas emocionantes caçadas. Wiese, que ilustrou a primeira edição de Caçadas de Pedrinhonão apenas foi um aventureiro do qual pouco se sabe sobre a passagem no Brasil, como foi responsável pelas ilustrações de clássicos infantis internacionais como Bambi, de Felix Salten, e O livro da selva, de Ruyard Kipling, antes das representações de Walt Disney.

Sobre o Autor:
José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882. Formou-se em Direito na Faculdade do Largo São Francisco, mas abandonou a profissão. Foi escritor, jornalista, tradutor, editor e empresário. Além disso, fundou sua própria editora. Publicou dezenas de livros para adultos e crianças.

Em 1920, lançou seu primeiro livro infantil, A menina do narizinho arrebitado, que alcançou imenso sucesso. A partir daí, começaram a nascer as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Lobato criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional. Muitas vezes, usava também elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Escreveu ainda livros que falam de história, geografia e matemática, tornando-se pioneiro na literatura paradidática.

Lobato faleceu em São Paulo, em 4 de julho de 1948. É considerado o pai da literatura infantil no Brasil.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 5805 KB
Número de páginas: 116 páginas
Editora: Globinho (7 de fevereiro de 2017)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01N80YSRM

Caçadas de Pedrinho Monteiro Lobato comprar na amazonCaçadas de Pedrinho Monteiro Lobato comprar livroCaçadas de Pedrinho Monteiro Lobato ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Monteiro Lobato
  • livro Caçadas de Pedrinho download grátis
  • Infantil Caçadas de Pedrinho grátis em pdf
  • Caçadas de Pedrinho pdf
  • baixar Caçadas de Pedrinho pdf
  • Caçadas de Pedrinho baixar livro
  • download livro Caçadas de Pedrinho epub
  • baixar Caçadas de Pedrinho mobi grátis
  • Monteiro Lobato pdf
  • Monteiro Lobato download
  • Caçadas de Pedrinho ler online
  • Caçadas de Pedrinho ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: