Milhares de Livros Para Ler

Frankenstein: Contado por Ruy Castro - Mary Shelley

Frankenstein Contado por Ruy Castro Mary Shelley

  Frankenstein: Contado por Ruy Castro

  Mary Shelley

Sinopse:
Eles o escorraçavam de todos os ambientes como se ele fosse um monstro. Ninguém queria saber de seus sentimentos, nem ligava para o fato de que talvez ele tivesse uma alma. Foi então que ele começou a matar.
Bem, vamos ser justos: ele era mesmo um monstro, mas tinha motivos para isso. E foram esses motivos que o tornaram o personagem mais importante da literatura de horror.

Resenha:
Publicado pela primeira vez em 1818, o livro Frankenstein, de Mary Shelley, se tornou um clássico da literatura mundial. A história narra a ousada aventura do estudante Victor Frankenstein, que decide criar um ser artificial em seu laboratório sem medir as consequências de seus atos. A versão contada por Ruy Castro e ilustrada por Odilon Moraes traz para o leitor, em uma linguagem acessível e envolvente, a história da obsessão do jovem estudante e as sucessivas tragédias que abalaram a sua vida. As três primeiras partes do livro intercalam as narrativas do estudante e do monstro criado por ele. Na última parte, conhecemos o diário do comandante Walton, que relata como conheceu Frankenstein e sua criatura, ficando a par da história extraordinária da criação de um ser que não foi aceito pela sociedade.

Sobre o Autor:
Nasceu em Londres, em 1797, filha de William Godwin e Mary Wollstonecraft, célebres escritores radicais da época. A mãe de Mary morreu de forma trágica onze dias depois de dar à luz. Sob a tutela consciente e especializada de Godwin, Mary teve uma infância intelectualmente estimulante, embora emocionalmente carente. Em 1814, foi apresentada ao então desconhecido Percy Bysshe Shelley, por quem logo se apaixonou, e em julho daquele ano os dois fugiram para o continente. Em dezembro de 1816, depois de a primeira esposa de Shelley, Harriet, ter cometido suicídio, Mary e Percy se casaram. Dos quatro filhos do casal, apenas Percy Florence sobreviveu. Viveram na Itália entre 1818 e 1822, quando Shelley morreu afogado no naufrágio de seu barco Ariel numa tempestade. Mary voltou com Percy Florence para Londres, onde continuou a viver como escritora profissional até sua morte, em 1851. A ideia de Frankenstein surgiu em 1816, quando Mary Godwin passou o verão com Percy Shelley às margens do lago de Genebra, onde Lorde Byron também estava hospedado. O estímulo para que começasse a escrever o conto original veio depois de Byron sugerir um concurso de histórias de fantasmas. O próprio Byron produziu "Um fragmento", o qual mais tarde inspirou seu médico, John Polidori, a escrever "O vampiro: um conto". De volta à Inglaterra, Mary completou sua história, publicada como Frankenstein ou O Prometeu moderno, em 1818. Entre seus outros romances estão The Last Man, uma história distópica ambientada no século XXI (1826), Perkin Warbeck (1830), Lodore (1835) e Falkner (1837). Além de várias colaborações, com contos e ensaios para publicações como Keepsake e Westminster Review, contribuiu com diversos ensaios biográficos para a Cabinet Cyclopaedia (1835, 1838-9), editada por Dionysius Lardner. Entre seus outros livros estão a primeira edição coligida da Obra poética de P. B. Shelley (4 vols., 1839) e um livro baseado nas viagens pela Europa que Mary fez com Percy Florence e os amigos do filho, Rambles in Germany and Italy (1844). Mary Shelley morreu em Londres, em 10 de fevereiro de 1851.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1979 KB
Número de páginas: 90 páginas
Editora: Editora Seguinte (27 de maio de 2014)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00KLGAOR2

Frankenstein Contado por Ruy Castro Mary Shelley comprar na amazonFrankenstein Contado por Ruy Castro Mary Shelley comprar livroFrankenstein Contado por Ruy Castro Mary Shelley ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Mary Shelley
  • livro Frankenstein Contado por Ruy Castro download grátis
  • Horror Frankenstein Contado por Ruy Castro grátis em pdf
  • Frankenstein Contado por Ruy Castro pdf
  • baixar Frankenstein Contado por Ruy Castro pdf
  • Frankenstein Contado por Ruy Castro baixar livro
  • download livro Frankenstein Contado por Ruy Castro epub
  • baixar Frankenstein Contado por Ruy Castro mobi grátis
  • Mary Shelley pdf
  • Mary Shelley download
  • Frankenstein Contado por Ruy Castro ler online
  • Frankenstein Contado por Ruy Castro ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: