Milhares de Livros Para Ler

O poço do Visconde - Monteiro Lobato

O poço do Visconde Monteiro Lobato

  O poço do Visconde

  Monteiro Lobato

Sinopse:
Lançado pela primeira vez em 1937, O poço do Visconde foi a forma que Monteiro Lobato encontrou para levar às crianças a campanha pelo petróleo que vinha difundindo de Norte a Sul do país. Ao mesmo tempo, dentro do projeto pioneiro de literatura paradidática do escritor, o livro vinha possibilitar o aprendizado da geologia, a ciência que estuda os minerais, de forma prazerosa e divertida. Um ano antes, através de O escândalo do petróleo, dirigido ao público adulto, Lobato havia registrado sua luta em defesa da exploração do óleo combustível por empresas nacionais e da soberania do Brasil no setor. Agora, com O poço do Visconde, buscava sensibilizar os jovens leitores quanto a importância do tema para o progresso da nação.

Monteiro Lobato participou ativamente da Campanha do Petróleo e do Ferro e publicou, em 1937, o livro O poço do Visconde, para explicar às crianças sobre o assunto. Além de se informarem sobre a luta pelo petróleo brasileiro, por meio das lúdicas e divertidas explicações, o leitor aprende geologia, ciência que estuda a formação dos minerais. Apesar de ser um livro de caráter informativo, O poço do Visconde apresenta aventura, componente essencial dos livros do escritor; dessa vez, um poço de petróleo vai despertar o interesse de muita gente pelas terras do sítio de Dona Benta.

Sobre o Autor:
José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882. Formou-se em Direito na Faculdade do Largo São Francisco, mas abandonou a profissão. Foi escritor, jornalista, tradutor, editor e empresário. Além disso, fundou sua própria editora. Publicou dezenas de livros para adultos e crianças.

Em 1920, lançou seu primeiro livro infantil, A menina do narizinho arrebitado, que alcançou imenso sucesso. A partir daí, começaram a nascer as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Lobato criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional. Muitas vezes, usava também elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Escreveu ainda livros que falam de história, geografia e matemática, tornando-se pioneiro na literatura paradidática.

Lobato faleceu em São Paulo, em 4 de julho de 1948. É considerado o pai da literatura infantil no Brasil.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 31505 KB
Número de páginas: 244 páginas
Editora: Globinho (30 de julho de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00E8L6SBC

O poço do Visconde Monteiro Lobato comprar na amazonO poço do Visconde Monteiro Lobato comprar livroO poço do Visconde Monteiro Lobato ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Monteiro Lobato
  • livro O poço do Visconde download grátis
  • Infantil O poço do Visconde grátis em pdf
  • O poço do Visconde pdf
  • baixar O poço do Visconde pdf
  • O poço do Visconde baixar livro
  • download livro O poço do Visconde epub
  • baixar O poço do Visconde mobi grátis
  • Monteiro Lobato pdf
  • Monteiro Lobato download
  • O poço do Visconde ler online
  • O poço do Visconde ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: