Milhares de Livros Para Ler

O saci - Monteiro Lobato

O saci Monteiro Lobato

  O saci - edição de luxo

  Monteiro Lobato

Sinopse:
A Biblioteca Azul lança o terceiro título da coleção das obras de Monteiro Lobato também voltada para colecionadores. Um clássico da literatura infantil, O saci resgata no nosso próprio folclore o mito da figura enigmática de um duendezinho de uma perna só que entrou para o imaginário da infância brasileira. O universo de personagens como Pedrinho, Narizinho e Emília é retratado com as primeiras ilustrações das obras, resgatadas nessas edições especiais.

A narrativa revela lendas curiosas sobre o nascimentos dos sacis, histórias sobre a mula sem cabeça, o lobisomem, o boitatá, o Negrinho do Pastoreio, a Cuca, e a sereia Iara. O saci parte da curiosidade de Pedrinho, neto de Dona Benta, que costuma passar as férias no Sitio do Picapau Amarelo, a respeito de um ser da floresta que está sempre com um gorro vermelho e fumando cachimbo. Destemido, o garoto não tem medo de urutus, onças, vespas nem de cobras, mas descobre seu pavor de Saci. Porém, Pedrinho decide enfrentar seus medos e pede ajuda ao sabido Tio Barnabé, um negro de mais de oitenta anos que mora em um rancho coberto de sapé. Impressionado com as revelações de Barnabé sobre as travessuras do Saci, o menino passa a só pensar no duende e a enxergá-lo por toda a parte. Um dia, toma coragem e resolve pegar um.

De maneira surpreendente, o encontro com o saci se torna muito mais do que a prova da coragem de Pedrinho, e se transforma em uma grande amizade permeada por conversas sobre a vida, ao lado de seres fantásticos do folclore brasileiro.

Monteiro Lobato trafegou por muitas áreas em sua vida, mas em todas sobressaía o seu amor pela pátria: a preocupação em transformar o setor editorial do país, em diminuir a distância entre leitores e obras, o projeto gráfico de seus livros, a divulgação de novos talentos literários, o olhar para questões sociais, políticas. E, como não poderia deixar de ser, sua obra infantil traz personagens integrados à cultura e à brasilidade típica de nosso povo. O saci foi escrito após o autor fazer uma pesquisa com os leitores de O Estado de São Paulo. A partir disso, ele cria seu primeiro livro infantil, em que divulga o nosso folclore. Pedrinho após ouvir de Tio Barnabé, figura do contador de histórias popular, sobre a lenda do saci, aventura-se a tentar apanhar o travesso. Quando consegue, passa com ele uma noite pela mata, onde entra em contato com a diversidade do universo maravilhoso das lendas brasileiras. Um livro imperdível para que crianças e pais retomem a (beleza) lindeza (?) da nossa identidade.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 10891 KB
Número de páginas: 188 páginas
Editora: Biblioteca Azul (14 de fevereiro de 2017)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B06VVVRDKH

O saci Monteiro Lobato comprar na amazonO saci Monteiro Lobato comprar livroO saci Monteiro Lobato ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Monteiro Lobato
  • livro O saci download grátis
  • Infantil O saci grátis em pdf
  • O saci pdf
  • baixar O saci pdf
  • O saci baixar livro
  • download livro O saci epub
  • baixar O saci mobi grátis
  • Monteiro Lobato pdf
  • Monteiro Lobato download
  • O saci ler online
  • O saci ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: