Milhares de Livros Para Ler

A cidade inteira dorme e outros contos breves - Ray Bradbury

A cidade inteira dorme e outros contos breves Ray Bradbury

A cidade inteira dorme e outros contos breves

 Ray Bradbury

Sinopse:
A Editora Globo lança A cidade inteira dorme, coletânea de treze contos dos mais representativos do prolífico e premiado Ray Bradbury, em tradução de Deisa Chamahum Chaves e com prefácio de Carlos Vogt.
Ray Bradbury não gosta de ser referido como autor de ficção científica. E por um bom motivo: ele não é um autor de ficção científica. Ao menos segundo o senso comum sobre o gênero, baseado em fantasias futuristas nas quais a descrição dos artefatos, da tecnologia, é fundamental. Ao contrário, em Bradbury o fundamental é a condição humana de seus personagens. Neste sentido, ele é uma espécie de Georges Simenon, vulgarmente tido por autor policial quando é, de fato, um romancista psicológico. Enquanto Bradbury é, afinal, um autor político. Não por acaso, seu livro mais justamente famoso, Farenheit 451 (filmado por Truffaut), forma, ao lado de 1984 de Orwell e de Admirável mundo novo de Huxley, a grande trilogia sobre a distopia (ou anti-utopia) moderna. Bradbury é, ainda, um mestre da história curta. Por fim, é um grande escritor, que usualmente funde a descrição mais detalhista às metáforas mais surpreendentes.

Sobre o Autor:
Ray Bradbury nasceu em 192, em Waukegan, Illinois, EUA. De 1941 a 1945, colaborou nas revistas Weird Tales, Amazing Stories, Astounding Science Fiction e outras revistas populares. Em 1946, um de seus trabalhos aparece na seleção do ano, The Best American Short Stories of 1946. Desde então, escreveu pelo menos um conto por semana. Seus livros tornaram-no um dos autores mais lidos não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Argentina e Rússia. Entre suas obras mais conhecidas estão Carnaval Negro, seu primeiro livro, publicado em 1947; Crônicas Marcianas, O Homem Ilustrado, Os Frutos Dourados Do Sol, Outros Contos Do País De Outubro e F De Foguete. Bradbury também escreveu peças teatrais, roteiros cinematográficos, poesias e programas especiais para televisão. Morreu em 6 de junho de 212.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 688 KB
Número de páginas: 155 páginas
Editora: Biblioteca Azul (23 de julho de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00E41Z0U6

A cidade inteira dorme e outros contos breves Ray Bradbury comprar na amazonA cidade inteira dorme e outros contos breves Ray Bradbury comprar livroA cidade inteira dorme e outros contos breves Ray Bradbury ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Ray Bradbury
  • livro A cidade inteira dorme e outros contos breves download grátis
  • Ficção A cidade inteira dorme e outros contos breves grátis em pdf
  • A cidade inteira dorme e outros contos breves pdf
  • baixar A cidade inteira dorme e outros contos breves pdf
  • A cidade inteira dorme e outros contos breves baixar livro
  • download livro A cidade inteira dorme e outros contos breves epub
  • baixar A cidade inteira dorme e outros contos breves mobi grátis
  • Ray Bradbury pdf
  • Ray Bradbury download
  • A cidade inteira dorme e outros contos breves ler online
  • A cidade inteira dorme e outros contos breves ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: