Milhares de Livros Para Ler

Aprendendo a viver - Clarice Lispector

Aprendendo a viver Clarice Lispector

Aprendendo a viver

 Clarice Lispector

Sinopse:
Seleção das crônicas confessionais que a escritora escreveu no Jornal do Brasil, entre agosto de 1967 e dezembro de 1973. Organizado por Pedro Karp Vasquez, o livro reúne uma série de textos em que a escritora conta sua própria vida. É Clarice Lispector na primeira pessoa, detalhando passagens marcantes de sua história, divagando sobre os temas mais variados, revelando particularidades de seu cotidiano e esmiuçando seu processo criativo. A coletânea ajuda a compreender melhor a inigualável obra literária deixada por Clarice Lispector. No livro, ela conta, por exemplo, que nunca superou o sentimento de culpa pela morte de sua mãe, fala das humilhações de que foi vítima na infância, cogita a origem de sua necessidade de proteção masculina, revela quais foram os livros que marcaram cada fase de sua vida e rejeita o rótulo de intelectual – “Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto.”.

Sobre o Autor:
Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas. Clarice nasceu em 1920, na Ucrânia, então uma das repúblicas da extinta União Soviética. De família judia, chegou ao Brasil com os pais e mais duas irmãs em 1922 e foi naturalizada brasileira. Morou primeiro em Maceió e depois em Recife, onde passou a infância. Perdeu a mãe em 1930 e, três anos depois, o pai mudou-se com as filhas para o Rio de Janeiro. No Rio, Clarice formou-se em Direito, trabalhou como jornalista e iniciou sua carreira literária com o romance Perto do coração selvagem, em 1943. Viveu muitos anos no exterior, em função do casamento com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Pedro e Paulo. Clarice morreu em 9 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro, um dia antes de completar 57 anos.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 875 KB
Número de páginas: 224 páginas
Editora: Rocco Digital; Edição: 1 (26 de outubro de 2004)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00BTGKERS

Aprendendo a viver Clarice Lispector comprar na amazonAprendendo a viver Clarice Lispector comprar livroAprendendo a viver Clarice Lispector ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Clarice Lispector
  • livro Aprendendo a viver download grátis
  • contos Aprendendo a viver grátis em pdf
  • Aprendendo a viver pdf
  • baixar Aprendendo a viver pdf
  • Aprendendo a viver baixar livro
  • download livro Aprendendo a viver epub
  • baixar Aprendendo a viver mobi grátis
  • Clarice Lispector pdf
  • Clarice Lispector download
  • Aprendendo a viver ler online
  • Aprendendo a viver ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: