Milhares de Livros Para Ler

As palavras - Clarice Lispector

As palavras Clarice Lispector

As palavras:

Nada têm a ver com as sensações, palavras são pedras duras e sensações delicadíssimas, fugazes, extremas

 Clarice Lispector

Sinopse:
Mergulhar em As palavras, livro que reúne fragmentos da obra de Clarice Lispector, com curadoria de Roberto Corrêa dos Santos, é quase como presenciar uma declaração dupla de amor. Amor do acadêmico e pesquisador pela obra de Clarice, que transparece na seleção das frases, pinçadas com o intuito de revelar a genialidade da escrita da autora e de inserir o leitor em seu universo poético. E amor de Clarice pela vida, pela busca incessante em tentar expressar em palavras aquilo que parece indizível: os sentimentos, o mundo interior.
A seleção inclui todo tipo de escrita realizada pela autora. Há desde trechos de romances, contos e crônicas, até cartas e anotações pessoais. Apesar de não cobrir toda a obra da escritora, o livro dá conta de boa parte dela. As frases revelam Clarice em diferentes etapas de sua vida, já que estão presentes trechos de seu romance de estreia, Perto do coração selvagem, escrito quando ela tinha apenas 19 anos, até fragmentos de seu último livro, Um sopro de vida, publicado postumamente em 1978.
A leitura da sucessão de frases traz a impressão de que estamos diante da fala da própria autora, de suas crenças sobre a vida. Ao leitor cabe explorar. As palavras funciona como um convite para entrar na obra de uma das mais importantes escritoras brasileiras de todos os tempos.

Sobre o Autor:
Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas. Clarice nasceu em 1920, na Ucrânia, então uma das repúblicas da extinta União Soviética. De família judia, chegou ao Brasil com os pais e mais duas irmãs em 1922 e foi naturalizada brasileira. Morou primeiro em Maceió e depois em Recife, onde passou a infância. Perdeu a mãe em 1930 e, três anos depois, o pai mudou-se com as filhas para o Rio de Janeiro. No Rio, Clarice formou-se em Direito, trabalhou como jornalista e iniciou sua carreira literária com o romance Perto do coração selvagem, em 1943. Viveu muitos anos no exterior, em função do casamento com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Pedro e Paulo. Clarice morreu em 9 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro, um dia antes de completar 57 anos.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1754 KB
Número de páginas: 226 páginas
Editora: Rocco Digital; Edição: 1 (1 de novembro de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00GT7B0PM

As palavras Clarice Lispector comprar na amazonAs palavras Clarice Lispector comprar livroAs palavras Clarice Lispector ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Clarice Lispector
  • livro As palavras download grátis
  • Literatura As palavras grátis em pdf
  • As palavras pdf
  • baixar As palavras pdf
  • As palavras baixar livro
  • download livro As palavras epub
  • baixar As palavras mobi grátis
  • Clarice Lispector pdf
  • Clarice Lispector download
  • As palavras ler online
  • As palavras ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: