Milhares de Livros Para Ler

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

O Morro dos Ventos Uivantes

 Emily Brontë

Sinopse:
Emily Brontë, ao morrer de tuberculose aos trinta anos, havia lançado - um ano antes - um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes. Publicado em dezembro de 1847 sob o pseudônimo de Ellis Bell, o livro chocou os leitores da época, uma vez que, para contar a história de amor entre Catherine e Heathcliff, a jovem autora expôs os sentimentos e a alma dos personagens de uma maneira pouco comum ao mostrar suas falhas de caráter e revelar o abismo social que separava os dois irmãos de criação, mantendo, assim, a tensão ao longo de todo o romance.

A trama ganha contornos sombrios quando Lockwood, o novo locatário da Granja da Cruz do Tordo, faz uma visita ao seu senhorio, Heathcliff, proprietário do Morro dos Ventos Uivantes, e, durante uma terrível nevasca, precisa se abrigar na casa. A partir dessa noite nada convencional revela-se a história da paixão entre Heathcliff e Catherine.

Emily Brontë criou um mundo próprio, perpassado pelo sobrenatural, para escrever uma das mais trágicas - e igualmente românticas - histórias da literatura inglesa.

Sobre o Autor:
Emily Jane Brontë nasceu em Thornton, no dia 30 de julho de 1818 e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, em 19 de dezembro de 1848 com apenas 30 anos. Deixou um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial. Era a irmã mais velha das irmãs Carlotte, Emily e Anne Brontë que, ao lado do irmão Branwell, cresceram no remoto vilarejo rural de Haworth, em Yorkshire. O ambiente, segundo Charlote escreveu mais tarde ao recordar a infância, tinha poucos atrativos para as crianças: "Dependíamos totalmente de nós mesmos e uns dos outros, dos livros e do estudo para encontrar diversões e ocupações na vida. O estímulo mais elevado, bem como o prazer mais vivo, que conhecemos da infância em diante residia em nossos primeiros esforços na composição literária." Em 1847, quando O Morro dos Ventos Uivantes foi publicado, ainda vigorava a convenção segundo a qual os romances deviam servir para a formação e edificação moral dos leitores. Assim, a obra de Emily Brontë (que publicou sob o pseudônimo de Ellis Bell) foi recebida com certa desconfiança, pois ainda que muitos percebessem a força que emanava dessas páginas, a história parecia desenrolar-se em um incômodo universo desprovido de princípios morais, em que a linha entre o bem e o mal é difusa e as motivações dos personagens parecem, a um só tempo, compreensíveis e atrozes.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1394 KB
Número de páginas: 292 páginas
Editora: L&PM Editores (10 de junho de 2011)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3COSNK

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë comprar na amazonO Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë comprar livroO Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Emily Brontë
  • livro O Morro dos Ventos Uivantes download grátis
  • Literatura O Morro dos Ventos Uivantes grátis em pdf
  • O Morro dos Ventos Uivantes pdf
  • baixar O Morro dos Ventos Uivantes pdf
  • O Morro dos Ventos Uivantes baixar livro
  • download livro O Morro dos Ventos Uivantes epub
  • baixar O Morro dos Ventos Uivantes mobi grátis
  • Emily Brontë pdf
  • Emily Brontë download
  • O Morro dos Ventos Uivantes ler online
  • O Morro dos Ventos Uivantes ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: