Milhares de Livros Para Ler

O retorno do pêndulo - Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal

O retorno do pêndulo Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal

O retorno do pêndulo:

Sobre a psicanálise e o futuro do mundo líquido

 Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal

Sinopse:
Um rico diálogo que nos convida a pensar profundamente a sociedade na qual vivemos

Este ensaio é fruto de intensa correspondência entre Zygmunt Bauman, um dos mais importantes pensadores contemporâneos, e Gustavo Dessal, psicanalista argentino. O retorno do pêndulo se apresenta como um diálogo interdisciplinar, no encontro entre a sociologia e a psicanálise, tomando como pontos de partida o conceito de liquidez e o pensamento de Sigmund Freud.

Para Bauman, o movimento pendular que oscila entre o desejo de se conquistar mais liberdade e o anseio por dispor de segurança inverteu seu rumo desde a publicação da obra de Freud O mal-estar na civilização, em 1929: um deslocamento seminal a que ele chamou de "fase líquida da modernidade”. Hoje, no entanto, podemos estar vivendo uma nova inversão − e o que essa guinada irá nos trazer no futuro?

O livro inclui 4 artigos de Bauman intercalados a comentários de Dessal. Nessa conversa incomum que ultrapassa as semelhanças entre os dois ramos do saber, eles refletem sobre questões-chave do mundo contemporâneo. Segurança versus ausência de liberdade; a aflição do homem no mundo líquido e sua busca por uma identidade; a fragilidade das relações humanas; a marginalização dos imigrantes; entre outros temas tão caros ao sociólogo polonês.

Sobre o Autor:
Zygmunt Bauman (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra com destaque para o best-seller Amor líquido, fundamental para a compreensão das relações afetivas hoje. Sociólogo e filósofo, soube se comunicar diretamente com seus leitores, levando milhares de pessoas a pensar a sociedade atual através do conceito de liquidez. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leeds, tem cerca de 40 livros publicados no Brasil pela Zahar, com enorme sucesso de público. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970.

Gustavo Dessal é psicanalista e escritor, membro da Associação Mundial de Psicanálise e docente do Instituto do Campo Freudiano na Espanha. Tem mais de cem artigos sobre psicanálise em publicações especializadas de diversos países.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2264 KB
Número de páginas: 147 páginas
Editora: Zahar; Edição: 1 (4 de maio de 2017)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B071Y5T9QW

O retorno do pêndulo Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal comprar na amazonO retorno do pêndulo Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal comprar livroO retorno do pêndulo Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal
  • livro O retorno do pêndulo download grátis
  • Ciencias Sociais O retorno do pêndulo grátis em pdf
  • O retorno do pêndulo pdf
  • baixar O retorno do pêndulo pdf
  • O retorno do pêndulo baixar livro
  • download livro O retorno do pêndulo epub
  • baixar O retorno do pêndulo mobi grátis
  • Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal pdf
  • Zygmunt Bauman, Gustavo Dessal download
  • O retorno do pêndulo ler online
  • O retorno do pêndulo ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: