Milhares de Livros Para Ler

Crônicas para ler na escola - João Ubaldo Ribeiro

Crônicas para ler na escola João Ubaldo Ribeiro

Crônicas para ler na escola

 João Ubaldo Ribeiro

Sinopse:
Donos de livros premiados, João Cabral de Melo Neto, João Ubaldo Ribeiro, Carlos Heitor Cony e Ignácio de Loyola Brandão integram o primeiro time da literatura nacional. Referência para diversas gerações de leitores, esses autores agora possuem outro ponto em comum: eles fazem parte da recém-lançada coleção Para Ler na Escola, desenvolvida pela Editora Objetiva e que tem como meta aproximar alunos do ensino médio das obras de nomes fundamentais das letras brasileiras.
Ruy Castro, José Roberto Torero, Marcelo Rubens Paiva, Zuenir Ventura, Bartolomeu Campos Queirós, Moacyr Scliar e Ronaldo Correia de Brito são outros autores de peso que pertencem à coleção. Com um projeto gráfico pop, que facilita a leitura, os livros reúnem textos sobre temas relacionados à juventude, como colégio, vestibular, infância, esporte e cinema. A seleção do material ficou a cargo de professores renomados, especializados em educação e literatura, como Marisa Lajolo e Regina Zilberman. O resultado dessa combinação são livros saborosos, que vão entreter os estudantes e ao mesmo tempo enriquecer a sua formação.

Sobre o Autor:
João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia, em 1941, e passou a infância em Aracaju, Sergipe. Em 1957, morando em Salvador, começou a trabalhar como repórter no Jornal da Bahia e, depois, em A Tribuna da Bahia, da qual foi editor-chefe. No ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, em 1964, obteve bolsa para cursar o mestrado em ciência política na Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos. Destacou-se em 1968 ao publicar, com o estímulo do cineasta Glauber Rocha, o romance Setembro não tem sentido. Nos anos seguintes, publicou obras que estão entre as mais importantes da literatura brasileira na segunda metade do século XX: Sargento Getúlio (1971), adaptado ao cinema em 1983, e Viva o povo brasileiro (1984). O sorriso do lagarto (1989) foi ao ar como minissérie pela TV Globo em 1991. É vencedor de importantes prêmios literários — entre eles, o Camões — e cronista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1033 KB
Número de páginas: 188 páginas
Editora: Objetiva (9 de abril de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3COEQ6

Crônicas para ler na escola João Ubaldo Ribeiro comprar na amazonCrônicas para ler na escola João Ubaldo Ribeiro comprar livroCrônicas para ler na escola João Ubaldo Ribeiro ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar João Ubaldo Ribeiro
  • livro Crônicas para ler na escola download grátis
  • Literatura Crônicas para ler na escola grátis em pdf
  • Crônicas para ler na escola pdf
  • baixar Crônicas para ler na escola pdf
  • Crônicas para ler na escola baixar livro
  • download livro Crônicas para ler na escola epub
  • baixar Crônicas para ler na escola mobi grátis
  • João Ubaldo Ribeiro pdf
  • João Ubaldo Ribeiro download
  • Crônicas para ler na escola ler online
  • Crônicas para ler na escola ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: