Milhares de Livros Para Ler

Fantasias Soltas - Joel Puga

Fantasias Soltas Joel Puga

Fantasias Soltas

 Joel Puga

Sinopse:
Esta coleção reúne todos os contos já publicados de fantasia histórica e contemporânea da autoria de Joel Puga. Criaturas bizarras, espíritos malignos, ruínas fantásticas e cemitérios assustadores são apenas algumas das coisas que encontrarão nestas páginas.
As histórias incluídas são:

O Último – Aterrorizado com a ideia da morte, um homem deixa-se contaminar pelo vampirismo de forma a prolongar a sua vida indefinidamente. Porém, quando as legiões do Céu e do Inferno se enfrentam na derradeira batalha, vê-se como o último ser humano na Terra. Deixar-se-á arrastar pacificamente para um dos reinos do pós-morte?

Sasabonsam – Durante a Guerra da Guiné, um grupo de guerrilheiros guineenses abate um avião português. Ao investigar os destroços, descobrem não só que o piloto sobreviveu, mas também que este não é humano. Intelectual, um dos guerrilheiros, vê-se obrigado a enfrentar o monstro, assim como o tribalismo que infecta as mentes dos seus camaradas.

O Castelo – Tomás recebe um convite de última hora, do seu primo Miguel, para a ceia de Natal. Porém, os motivos de Miguel são mais negros do que Tomás alguma vez poderia imaginar.

Susana – Após uma vida curta e desagradável, Susana enfrenta a morte. Recordando os seus dias na Terra, tenta deduzir para qual dos reinos do pós-morte será enviada. Porém, o seu destino final revela-se surpreendente, de mais de uma maneira.

Uma Demanda Literária – Na sua busca por livros raros, Cirio encontra a ilusiva livraria de Mormont, cuja localização muda regularmente, mas que se diz conter volumes quase impossíveis de achar. Contudo, mesmo depois de tudo o que passou para ali chegar, terá Cirio concluído a sua demanda?

A Saga de Eu, Justiça Divina – Céu, Purgatório e Inferno, os três reinos do pós-morte. Agentes de cada um deles tentam manipular os Homens, levando-os a fazer coisas que normalmente não fariam, para influenciar o seu destino final. Tudo para obter mais almas e ganhar vantagem na Guerra Eterna.
Não o posso aceitar. Não é justo que o local de repouso (ou tormento) eterno de uma pessoa seja determinado pelo que terceiros a levaram fazer. E luto para o impedir.
Uma velha lenda local faz-me suspeitar que os anjos de Viana do Castelo não andam a dividir as almas como mandam as leis. Esta é a história da minha tentativa de os descobrir e parar.
Um Deus em Humaitá – Durante a Passagem de Humaitá, um dos mais importantes momentos da Guerra do Paraguai, a intervenção de um deus guarani muda o curso da história. Para dois soldados em lados opostos, contudo, é um acontecimento catastrófico.

Wendigo – Depois de a Espanha acordar uma aliança com a Alemanha Nazi, Portugal vê-se obrigado a fazer o mesmo para evitar ser anexado. Como consequência, soldados portugueses na Base das Lajes, nos Açores, veem-se sob o ataque de uma força americana que quer ocupar aquele ponto estratégico. Frustrados com a obstinada resistência dos defensores, os americanos recorrem a uma arma muito pouco convencional.

A Maldição da Ponte do Arco – Algo nas imediações da Ponte do Arco anda a afogar as crianças da aldeia de Perre. Temendo que a causa seja de origem sobrenatural, a população vira-se para a Igreja para os ajudar. Porém, ao ver a aparente impotência desta, três homens decidem resolver o problema sozinhos. O que têm de fazer para manter os seus filhos seguros, contudo, irá persegui-los até ao fim das suas vidas.

Sobre o Autor:
Joel Puga nasceu na cidade portuguesa de Viana do Castelo em 1983. Entrou em contacto muito cedo com a fantasia e a ficção científica, principalmente graças a séries e filmes dobrados transmitidos por canais espanhóis. Assim que aprendeu a ler, enveredou pela literatura de género, começando a aventura com os livros de Júlio Verne. Foi nesta altura que produziu as suas primeiras histórias, geralmente passadas nos universos de outros autores, cuja leitura estava reservada a familiares e amigos.

Em 2001, mudou-se para Braga para prosseguir os estudos, altura em que decidiu que a sua escrita devia ser mais do que um hobby privado. Isso valeu-lhe a publicação em várias antologias e fanzines portuguesas abordando diversos sub-géneros da ficção especulativa.

Vive, hoje, em Braga, onde divide o seu tempo entre o emprego como engenheiro informático, a escrita e a leitura.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 3812 KB
Número de páginas: 92 páginas
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01MAXEO9T

Fantasias Soltas Joel Puga  comprar na amazonFantasias Soltas Joel Puga  comprar livroFantasias Soltas Joel Puga  ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Joel Puga
  • livro Fantasias Soltas download grátis
  • Fantasia Fantasias Soltas grátis em pdf
  • Fantasias Soltas pdf
  • baixar Fantasias Soltas pdf
  • Fantasias Soltas baixar livro
  • download livro Fantasias Soltas epub
  • baixar Fantasias Soltas mobi grátis
  • Joel Puga pdf
  • Joel Puga download
  • Fantasias Soltas ler online
  • Fantasias Soltas ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: