Milhares de Livros Para Ler

O país dos cegos e outras histórias - H. G. Wells

O país dos cegos e outras histórias H. G. Wells

O país dos cegos e outras histórias

 H. G. Wells

Sinopse:
Imortalizado por clássicos da literatura fantástica, como A Máquina do Tempo, A Guerra dos Mundos e O homem invisível, H. G. Wells também foi um autor marcante na arte do conto - pela originalidade, pela tensão do texto, pela capacidade de criar situações impossíveis e levar o leitor a acreditar em cada um de seus detalhes. Escreveu quase uma centena de textos curtos ao longo da vida, transitando da fantasia ao terror, da ficção científica à fábula, do mistério policial às histórias de aventura.
O país dos cegos e outras histórias reúne 18 de suas histórias, onde o fantástico, o terror e até a fábula se alternam em narrativas envolventes. Escritas principalmente entre o final do século XIX e o início do XX, mostram um pouco dessa faceta do autor menos conhecida no Brasil. Nas páginas de H. G. Wells, tudo acontece: povos esquecidos, ameaças interplanetárias, criaturas selvagens e drogas extraordinárias.
O autor sintetiza sua maestria em O País dos Cegos, conto que abre e dá nome a este volume, ao criar um mundo à parte, de habitantes que há gerações perderam o dom da visão e levam a vida de forma pacífica até a chegada inesperada de um estrangeiro.

Sobre o Autor:
O escritor inglês Herbert George Wells nasceu em 21 de setembro de 1866, em Bromley, Kent, e morreu em Londres, em 1946. Filho de um pequeno comerciante, teve de trabalhar desde cedo para ganhar a vida. Em 1883, conquistou um posto de aluno e professor-assistente na Midhurst Grammar School e, em seguida, obteve uma bolsa para estudar com o cientista e humanista Thomas Huxley. Chegou a dar aulas de biologia antes de se tornar jornalista e escritor profissional. Wells escreveu mais de uma centena de livros, entre romances, ensaios e textos educacionais. Nos últimos anos do século XIX, publicou obras que se tornariam pioneiras da ficção científica: A Máquina do Tempo (1895), A Ilha do Doutor Moureau (1896), O Homem Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898). No início do século XX tornou-se um defensor do socialismo e do progresso científico, além de um incentivador da igualdade de direito entre homens em mulheres.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1102 KB
Número de páginas: 299 páginas
Editora: Alfaguara (23 de janeiro de 2014)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00I0DBDIM

O país dos cegos e outras histórias H. G. Wells comprar na amazonO país dos cegos e outras histórias H. G. Wells comprar livroO país dos cegos e outras histórias H. G. Wells ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar H. G. Wells
  • livro O país dos cegos e outras histórias download grátis
  • Ficção O país dos cegos e outras histórias grátis em pdf
  • O país dos cegos e outras histórias pdf
  • baixar O país dos cegos e outras histórias pdf
  • O país dos cegos e outras histórias baixar livro
  • download livro O país dos cegos e outras histórias epub
  • baixar O país dos cegos e outras histórias mobi grátis
  • H. G. Wells pdf
  • H. G. Wells download
  • O país dos cegos e outras histórias ler online
  • O país dos cegos e outras histórias ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: