Milhares de Livros Para Ler

Política: Quem manda, por que manda, como manda - João Ubaldo Ribeiro

Política Quem manda, por que manda, como manda João Ubaldo Ribeiro

Política: Quem manda, por que manda, como manda

 João Ubaldo Ribeiro

Sinopse:
O romancista João Ubaldo Ribeiro é considerado um dos escritores mais importantes do país. Traduzido em oito línguas, é autor de romances indispensáveis na literatura contemporânea. Em “Política”, ele escreve não-ficção sem perder com isso as qualidades essenciais de sua obra ficcional: lucidez, criatividade, rigor narrativo. Mestre em ciências políticas e ex-professor da Universidade Federal da Bahia, o escritor associa sua verve narrativa a um profundo conhecimento acadêmico para tratar de temas como poder, nação, soberania, democracias, ditaduras, partidos políticos, ideologias — com linguagem clara, acessível, em profundidade. Sem usar jargões nem impor qualquer visão particular, João Ubaldo decifra alguns enigmas desta atividade inexorável à vida humana — a Política. Tem a ver com quem manda, por que manda, como manda. O livro vai 'comendo pelas beiradas’, explicando que coisa é essa, a Política, e por que ela interessa a todos e a cada um, e aos poucos desvendando conceitos fundamentais da sociedade e do Estado. “Política” pode ser visto como um curso prático e elementar sobre o assunto, para trabalhadores, estudantes, políticos, donas de casa e o povo em geral, com noções elementares sobre política, narradas de forma inteligente e original.

Sobre o Autor:
João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia, em 1941, e passou a infância em Aracaju, Sergipe. Em 1957, morando em Salvador, começou a trabalhar como repórter no Jornal da Bahia e, depois, em A Tribuna da Bahia, da qual foi editor-chefe. No ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, em 1964, obteve bolsa para cursar o mestrado em ciência política na Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos. Destacou-se em 1968 ao publicar, com o estímulo do cineasta Glauber Rocha, o romance Setembro não tem sentido. Nos anos seguintes, publicou obras que estão entre as mais importantes da literatura brasileira na segunda metade do século XX: Sargento Getúlio (1971), adaptado ao cinema em 1983, e Viva o povo brasileiro (1984). O sorriso do lagarto (1989) foi ao ar como minissérie pela TV Globo em 1991. É vencedor de importantes prêmios literários — entre eles, o Camões — e cronista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 795 KB
Número de páginas: 142 páginas
Editora: Objetiva (2 de setembro de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3CQMRA

Política: Quem manda, por que manda, como manda João Ubaldo Ribeiro comprar na amazonPolítica: Quem manda, por que manda, como manda João Ubaldo Ribeiro comprar livroPolítica: Quem manda, por que manda, como manda João Ubaldo Ribeiro ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar João Ubaldo Ribeiro
  • livro Política: Quem manda, por que manda, como manda download grátis
  • Literatura Política: Quem manda, por que manda, como manda grátis em pdf
  • Política: Quem manda, por que manda, como manda pdf
  • baixar Política: Quem manda, por que manda, como manda pdf
  • Política: Quem manda, por que manda, como manda baixar livro
  • download livro Política: Quem manda, por que manda, como manda epub
  • baixar Política: Quem manda, por que manda, como manda mobi grátis
  • João Ubaldo Ribeiro pdf
  • João Ubaldo Ribeiro download
  • Política: Quem manda, por que manda, como manda ler online
  • Política: Quem manda, por que manda, como manda ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: