Milhares de Livros Para Ler

Vencecavalo e o outro povo - João Ubaldo Ribeiro

Vencecavalo e o outro povo João Ubaldo Ribeiro

Vencecavalo e o outro povo

 João Ubaldo Ribeiro

Sinopse:
O regime militar do Brasil acabou estimulando um período de grande efervescência cultural no país. Os mais variados segmentos artísticos, constantemente sufocados pela censura, empregaram diversas metáforas políticas nas obras da época. João Ubaldo Ribeiro é um representante dessa característica na literatura: satírico, questionador e dono de uma escrita agressiva, tem em seus romances uma forte presença da temática social.
Em "Vencecavalo e o outro povo”, ao tratar a questão nacional a partir de um país fictício, João Ubaldo analisa temas essencialmente brasileiros como se tratasse de outro povo. A corrupção, a manipulação política, a injustiça, a violência física e simbólica são encenadas por meio de histórias satíricas e absurdas. Nelas, não são poupadas da ironia figuras simbólicas de presidentes, militares, conquistadores e mitos da história.
O livro escancara a faceta irônica de João Ubaldo: publicado originalmente em 1974, reúne cinco contos nos quais ele traça perfis absurdos e cria tramas tão inusitadas quanto hilariantes. Com uma linguagem que mescla erudito e popular, o autor cria narrativas breves que beiram o surreal, mas que tocam temas centrais do mundo contemporâneo – e particularmente do Brasil.

Sobre o Autor:
João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia, em 1941, e passou a infância em Aracaju, Sergipe. Em 1957, morando em Salvador, começou a trabalhar como repórter no Jornal da Bahia e, depois, em A Tribuna da Bahia, da qual foi editor-chefe. No ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, em 1964, obteve bolsa para cursar o mestrado em ciência política na Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos. Destacou-se em 1968 ao publicar, com o estímulo do cineasta Glauber Rocha, o romance Setembro não tem sentido. Nos anos seguintes, publicou obras que estão entre as mais importantes da literatura brasileira na segunda metade do século XX: Sargento Getúlio (1971), adaptado ao cinema em 1983, e Viva o povo brasileiro (1984). O sorriso do lagarto (1989) foi ao ar como minissérie pela TV Globo em 1991. É vencedor de importantes prêmios literários — entre eles, o Camões — e cronista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 792 KB
Número de páginas: 108 páginas
Editora: Alfaguara (31 de julho de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00E9Z55HK

Vencecavalo e o outro povo João Ubaldo Ribeiro comprar na amazonVencecavalo e o outro povo João Ubaldo Ribeiro comprar livroVencecavalo e o outro povo João Ubaldo Ribeiro ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar João Ubaldo Ribeiro
  • livro Vencecavalo e o outro povo download grátis
  • Literatura Vencecavalo e o outro povo grátis em pdf
  • Vencecavalo e o outro povo pdf
  • baixar Vencecavalo e o outro povo pdf
  • Vencecavalo e o outro povo baixar livro
  • download livro Vencecavalo e o outro povo epub
  • baixar Vencecavalo e o outro povo mobi grátis
  • João Ubaldo Ribeiro pdf
  • João Ubaldo Ribeiro download
  • Vencecavalo e o outro povo ler online
  • Vencecavalo e o outro povo ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: