Milhares de Livros Para Ler

Vida e paixão de Pandonar, o Cruel - João Ubaldo Ribeiro

Vida e paixão de Pandonar, o Cruel - João Ubaldo Ribeiro

Vida e paixão de Pandonar, o Cruel

 João Ubaldo Ribeiro

Sinopse:
Criação de um dos maiores escritores brasileiros, o personagem de "Vida e Paixão de Pandonar”é sonhador, curioso, aventureiro e romântico como a maioria dos garotos de sua idade. Inspirado em episódios da infância do autor, ele foi escrito para garotos de todas as idades. Um livro cheio de humor e fantasia, como as aventuras do destemido (e divertido) Pandonar.
Geraldo é um garoto com uma imaginação que não conhece limites e que mata o tempo se transformando no fictício e multitalentoso Pandonar. Quando se apaixona por uma menina de sua sala que tem jeito de "artista de cinema", ele entra em parafuso e resolve pedir a ajuda de Roquetão, seu amigo metido a cientista maluco. Enquanto não consegue conquistar o coração de sua amada, Geraldo/Pandonar inventa línguas secre-tas, tenta hipnotizar professores, vira craque da seleção brasileira e viaja até o Sol. Parece que sua única regra é não ter regras.
O fato é que Pandonar deixa o Super-Homem no chinelo. Alguns dos feitos de Pandonar, como voar até o Sol e vencer sozinho um exército de inimigos, o Homem de Aço consegue repetir. Mas driblar todos os jogadores de um time adversário e fazer 24 gols numa única partida de futebol? Criar línguas e alfabetos novos? Repetindo: Pandonar, personagem-título desse livro do escritor João Ubaldo Ribeiro, deixa o Super-Homem no chinelo.

Sobre o Autor:
João Ubaldo Ribeiro nasceu em Itaparica, na Bahia, em 1941, e passou a infância em Aracaju, Sergipe. Em 1957, morando em Salvador, começou a trabalhar como repórter no Jornal da Bahia e, depois, em A Tribuna da Bahia, da qual foi editor-chefe. No ano seguinte, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, em 1964, obteve bolsa para cursar o mestrado em ciência política na Universidade da Califórnia do Sul, nos Estados Unidos. Destacou-se em 1968 ao publicar, com o estímulo do cineasta Glauber Rocha, o romance Setembro não tem sentido. Nos anos seguintes, publicou obras que estão entre as mais importantes da literatura brasileira na segunda metade do século XX: Sargento Getúlio (1971), adaptado ao cinema em 1983, e Viva o povo brasileiro (1984). O sorriso do lagarto (1989) foi ao ar como minissérie pela TV Globo em 1991. É vencedor de importantes prêmios literários — entre eles, o Camões — e cronista dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4415 KB
Número de páginas: 60 páginas
Editora: Objetiva (11 de fevereiro de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3CNT30

Vida e paixão de Pandonar, o Cruel João Ubaldo Ribeiro comprar na amazonVida e paixão de Pandonar, o Cruel João Ubaldo Ribeiro comprar livroVida e paixão de Pandonar, o Cruel João Ubaldo Ribeiro ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar João Ubaldo Ribeiro
  • livro Vida e paixão de Pandonar, o Cruel download grátis
  • Literatura Vida e paixão de Pandonar, o Cruel grátis em pdf
  • Vida e paixão de Pandonar, o Cruel pdf
  • baixar Vida e paixão de Pandonar, o Cruel pdf
  • Vida e paixão de Pandonar, o Cruel baixar livro
  • download livro Vida e paixão de Pandonar, o Cruel epub
  • baixar Vida e paixão de Pandonar, o Cruel mobi grátis
  • João Ubaldo Ribeiro pdf
  • João Ubaldo Ribeiro download
  • Vida e paixão de Pandonar, o Cruel ler online
  • Vida e paixão de Pandonar, o Cruel ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: