Milhares de Livros Para Ler

A arca dos marechais - Marcos Rey

A arca dos marechais - Marcos Rey

A arca dos marechais

 Marcos Rey

Sinopse:
Em A arca dos Marechais, Marcos Rey cria uma narrativa tão surpreendente que prende a atenção do leitor do começo ao fim. A história é contada por Emerich. Ele trabalhava em um Aquário Público e contava os minutos para poder se livrar daquelas visitas escolares, que, na sua opinião, pouco ou nada valiam para as crianças. Sua vida mudou radicalmente quando herdou de seu tio Erich uma máquina de fazer dinheiro. Armazenou em uma mala notas de cinco mil cruzeiros que traziam estampados a foto do Marechal Castelo Branco, um dos presidentes militares do Brasil. Com uma enorme quantia em mãos, passou a viver de hotel em hotel, de cidade em cidade. Adquiriu nomes falsos, inventou mentiras sobre a profissão, lugar de origem tudo para preservar seu crime e sua identidade. Eu chegava cedo e era o último a sair do piano-bar. Várias noites fui o único freguês. A música agradava-me, mas o melhor era o escuro. Lá - uma sombra sobre o fundo preto - nem eu sabia se me chamava Emerich, Régis, ou Olavo.

Sobre o Autor:
Autor de uma vasta produção de obras literárias e audiovisuais, assumiu o ofício de escrever o tempo todo, e viveu de seus textos e criações. Destacou-se pela qualidade de seus contos e romances – literatura de realismo urbano – captando e recriando a atmosfera da grande cidade e de seus personagens; e a aristocracia, a classe média e a vida noturna. Marcos Rey escrevia como se estivesse filmando o cotidiano e a realidade da metrópole paulistana. Nasceu em São Paulo em 1925, e desde a infância era um inveterado leitor. Publicou seu primeiro conto aos 16 anos no jornal Folha da Manhã, já usando o nome "Marcos Rey" (Edmundo Donato era seu nome verdadeiro). Seu primeiro romance publicado foi Um Gato no Triângulo , em 1953. Habilidoso e versátil, Rey passou pelos anos 50, 60, 70, 80 e 90 como cronista, contista, roteirista de rádio, televisão e cinema, em programas de humor, rádio-almanaques, novelas e minisséries, e também foi redator publicitário. É autor de uma deliciosa coleção de romances de aventura e mistério para jovens leitores, livros escritos anualmente a partir da década de 1980, como O mistério do 5 Estrelas, O Diabo no Porta-malas e Sozinha no Mundo, entre outros grandes sucessos de público.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 7109 KB
Número de páginas: 147 páginas
Editora: Global Editora (4 de setembro de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B015NB5SWK

A arca dos marechais - Marcos Rey comprar na amazonA arca dos marechais - Marcos Rey comprar livroA arca dos marechais - Marcos Rey ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Marcos Rey
  • livro A arca dos marechais download grátis
  • Infantojuvenil A arca dos marechais grátis em pdf
  • A arca dos marechais pdf
  • baixar A arca dos marechais pdf
  • A arca dos marechais baixar livro
  • download livro A arca dos marechais epub
  • baixar A arca dos marechais mobi grátis
  • Marcos Rey pdf
  • Marcos Rey download
  • A arca dos marechais ler online
  • A arca dos marechais ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: