Milhares de Livros Para Ler

Fiel - Jessé Andarilho

Fiel - Jessé Andarilho

Fiel

 Jessé Andarilho

Sinopse:
Na linha de sucessão de escritores como Ferréz e MV Bill, surge "Fiel”, de Jessé Andarilho. Baseado em histórias reais que aconteceram com o autor, seus amigos e conhecidos, o primeiro romance do carioca de 33 anos conta a vertiginosa ascensão e a queda de um menino no tráfico carioca. Fala também, com propriedade, da vida de centenas de jovens das periferias, favelas e comunidades das grandes metrópoles. Com mais um diferencial curioso: foi todo escrito pelo autor nas teclas de um celular para ocupar o tempo que passava dentro do trem a caminho de casa para o trabalho e vice-versa, muitas vezes em pé.
Nascido no Rio de Janeiro em 1981, no bairro do Lins, Jessé foi criado em Antares, conjunto habitacional popular criado no início da década de 70 na Zona Oeste da cidade, para receber moradores de favelas removidas da Zona Sul. Seu interesse pela literatura e pela escrita começou por acaso, quando ganhou de presente o livro Zona de Guerra, de Marcos Lopes. Saiu dizendo para todo mundo que tinha muitas histórias como as do livro para contar. Até que ouviu de um amigo: "Tem história melhor que a do cara, então vai lá e escreve!”. Jessé não pensou duas vezes e começou a escrever. Assim nasceu o "Fiel” e também o codinome Andarilho.
"Este frenético romance é prova cabal de que a capacidade criativa e empreendedora do povo carioca chegou à literatura, depois de passagens exitosas pela música, pelo teatro e pelo cinema”, escreve o jornalista e também escritor Julio Ludemir. "Também é emblemático desses tempos que um cara que se autodenomina Andarilho tenha narrado o mundo que o cerca viajando de trem, que é um símbolo do apartheid carioca, que mantém a quase totalidade da sociedade aprisionada em guetos controlados ora pela milícia, ora pelo tráfico. Jessé rompeu os grilhões do gueto para produzir um livro que nos liberta a todos”, continua Ludemir.

Sobre o Autor:
Nascido no Rio de Janeiro em 1981, no bairro do Lins, e criado na favela de Antares, Jessé começou a escrever no celular para ocupar o tempo que passava dentro do trem. Em 2012, inscreveu um conto na Flupp, a Festa Literária das Periferias, e foi premiado com a publicação em uma coletânea. Nesse mesmo período, conheceu a Escola Popular de Comunicação Crítica, onde cursou Cultura Digital. Diploma debaixo do braço, foi para a Cufa, a Central Única das Favelas, trabalhar como produtor do programa Aglomerado, exibido pela TV Brasil. Jessé também é presidente da Cria (Centro Revolucionário de Inovação e Arte) — ONG que atua na favela de Antares, em parceria com alguns moradores e a associação de moradores — e operador de áudio freelance na produtora Lata Filmes.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1067 KB
Número de páginas: 156 páginas
Editora: Objetiva (29 de maio de 2014)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00LBP57WY

Fiel - Jessé Andarilho comprar na amazonFiel - Jessé Andarilho comprar livroFiel - Jessé Andarilho ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Jessé Andarilho
  • livro Fiel download grátis
  • Suspense Fiel grátis em pdf
  • Fiel pdf
  • baixar Fiel pdf
  • Fiel baixar livro
  • download livro Fiel epub
  • baixar Fiel mobi grátis
  • Jessé Andarilho pdf
  • Jessé Andarilho download
  • Fiel ler online
  • Fiel ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: