Milhares de Livros Para Ler

Eu, Aos Pedaços - Carlos Heitor Cony

Eu, Aos Pedaços - Carlos Heitor Cony

Eu, Aos Pedaços

 Carlos Heitor Cony

Sinopse:
"A obra reúne crônicas já publicadas sobre a vida pessoal e profissional de Cony, imortal da Academia Brasileira de Letras. Nesse livro ele narra fatos, descreve pessoas e compartilha os pensamentos que moldaram sua personalidade e sua trajetória. Cony era considerado mudo até os cinco anos de idade, quando falou pela primeira vez. Aos 18 anos foi para o seminário tentar a vida eclesiástica. Ao ser considerado um caso perdido, seu pai o levou para o jornalismo, que considerava a única alternativa viável nesse caso. Em Eu, aos pedaços o leitor descobre o amor incondicional do filho pelo pai até o último beijo antes do fim; a simpatia pelo Carnaval e pelas festas juninas e a vocação do autor para falar mal de qualquer assunto, apenas pelo gosto de uma boa conversa. O livro também presta uma singela e sincera homenagem a amigos e personalidades que deixaram marcas em seus 84 anos de existência, além de falar de infância, família e política."

Sobre o Autor:
Carlos Heitor Cony nasceu no Rio de Janeiro em 1926, fez humanidades e curso de filosofia no Seminário de São José. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida (em 1957 e 1958) com os romances A Verdade de Cada Dia e Tijolo de Segurança. Cony trabalha na imprensa desde 1952, inicialmente no Jornal do Brasil, mais tarde no Correio da Manhã, do qual foi redator, cronista e editor. Depois de várias prisões políticas durante a ditadura militar e de um período no exterior, entrou para o grupo Manchete, no qual lançou a revista Ele e Ela e dirigiu as revistas Desfile e Fatos&Fotos. Atualmente, é colunista da Folha de S.Paulo, comentarista da rádio CBN e da Band News. Como diretor da teledramaturgia da Rede Manchete, apresentou os projetos e as sinopses das novelas A Marquesa de Santos, Dona Beija e Kananga do Japão. Em 1998, o governo francês, no Salão do Livro, em Paris, condecorou-o com a L'Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000. O Ventre romance de estréia de Cony fez em 2008 cinquenta anos.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 687 KB
Número de páginas: 200 páginas
Editora: LEYA BRASIL (27 de fevereiro de 2012)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B009ASGL24

Eu, Aos Pedaços - Carlos Heitor Cony comprar na amazonEu, Aos Pedaços - Carlos Heitor Cony comprar livroEu, Aos Pedaços - Carlos Heitor Cony ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Carlos Heitor Cony
  • livro Eu, Aos Pedaços download grátis
  • Romance Eu, Aos Pedaços grátis em pdf
  • Eu, Aos Pedaços pdf
  • baixar Eu, Aos Pedaços pdf
  • Eu, Aos Pedaços baixar livro
  • download livro Eu, Aos Pedaços epub
  • baixar Eu, Aos Pedaços mobi grátis
  • Carlos Heitor Cony pdf
  • Carlos Heitor Cony download
  • Eu, Aos Pedaços ler online
  • Eu, Aos Pedaços ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: