Milhares de Livros Para Ler

Ódio, amizade, namoro, amor, casamento - Alice Munro

Ódio, amizade, namoro, amor, casamento - Alice Munro

Ódio, amizade, namoro, amor, casamento

 Alice Munro

Sinopse:
Ódio, amizade, namoro, amor, casamento é uma reunião de nove contos, marcados pela ótica intimista de Alice Munro. O primeiro deles, que dá nome à obra, relata a história de Johanna Parry, mulher comum em conflito com a própria aparência que parece fadada à desilusão amorosa, mas que ironicamente acaba unida a um homem pelo acaso. Em Ponte flutuante, Jinny recupera-se de grave enfermidade enquanto se deixa seduzir por um adolescente, em momento de inigualável poesia. Mobília de família, por sua vez, traz o perfil de Alfrida, tia masculinizada e moderna que é admirada pela sobrinha – com quem corta relações quando esta última a torna personagem de livro, relatando uma tragédia pessoal da tia. A pitada de sarcasmo está em Conforto, conto no qual Nina busca encontrar um bilhete de despedida do marido Lewis, cético suicida que despertara a ira dos religiosos da cidade.
A supremacia do destino parece controlar a vida dos personagens e, sob a superfície delicada de certas situações, revela-se a mais pura crueldade, como ocorre em Urtigas. Aliada à imprevisibilidade constante de suas histórias, à capacidade de descrever acontecimentos banais sem que eles resvalem no lugar-comum e a compreensão do universo feminino fazem de Alice Munro um dos nomes mais importantes da literatura canadense.
A crítica. Os críticos do jornal The New York Times elegeram Alice Munro como uma das mais importantes "praticantes da arte de escrever contos", afirmando que "suas histórias têm a intimidade de um álbum de fotos de família e a sensualidade da vida real". Já o periódico especializado Publishers Weekly registrou que "as obras de Munro são verdadeiros clássicos modernos".

Sobre o Autor:
A contista Alice Munro nasceu em 1931 em Wingham, no Canadá. É autora de diversos livros, traduzidos para mais de dez idiomas. Entre os prêmios literários recebidos ao longo de sua carreira – incluindo o Man Booker Prize, em 2009 – destaca-se o Nobel de Literatura, em 2013. Em 2014, a Biblioteca Azul publicará Runaway (2004) e The View of Castle Rock (2006). Munro é considerada uma verdadeira mestra dos contos contemporâneos, e tem uma literatura notadamente marcada pela concisão, pela escrita firme e pela complexidade das personagens femininas. Irônica e séria ao mesmo tempo, consegue desenvolver os temas-chave da literatura de uma maneira inusitada e poderosa. Munro é a primeira mulher a conquistar o prêmio desde 2009, quando ganhou a romena-alemã Herta Müller, também autora da Biblioteca Azul.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 845 KB
Número de páginas: 307 páginas
Editora: Biblioteca Azul (22 de novembro de 2013)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00GUQJS6A

Ódio, amizade, namoro, amor, casamento - Alice Munro comprar na amazonÓdio, amizade, namoro, amor, casamento - Alice Munro comprar livroÓdio, amizade, namoro, amor, casamento - Alice Munro ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Alice Munro
  • livro Ódio, amizade, namoro, amor, casamento download grátis
  • contos Ódio, amizade, namoro, amor, casamento grátis em pdf
  • Ódio, amizade, namoro, amor, casamento pdf
  • baixar Ódio, amizade, namoro, amor, casamento pdf
  • Ódio, amizade, namoro, amor, casamento baixar livro
  • download livro Ódio, amizade, namoro, amor, casamento epub
  • baixar Ódio, amizade, namoro, amor, casamento mobi grátis
  • Alice Munro pdf
  • Alice Munro download
  • Ódio, amizade, namoro, amor, casamento ler online
  • Ódio, amizade, namoro, amor, casamento ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: