Milhares de Livros Para Ler

101 canções que tocaram o Brasil - Nelson Motta

101 canções que tocaram o Brasil - Nelson Motta

101 canções que tocaram o Brasil

 Nelson Motta

Sinopse:
"Quando a última letra se vai e vira-se a derradeira página, os sons ainda ecoam, convidando o leitor a entrar na parceria e recordar a trilha sonora de sua própria vida. " — Eduardo Bueno, curador da Coleção 101 e autor da Coleção Brasilis

Este livro é uma trilha sonora da História do Brasil.
Seguindo a linha dos livros da Coleção 101, Nelson Motta contará a história de 101 canções que, na sua concepção, foram o que de melhor produziu a Música Popular Brasileira.

Imagine-se numa mesa de bar, com seus amigos e amigas, a ouvir Nelsinho Motta contar, com a riqueza de detalhes que só um dos maiores entendidos no assunto, a história íntima e surpreendente das maiores obras-primas da MPB.

Entre as músicas escolhidas estão obras de Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Johnny Alf, Roberto Carlos, Paulinho da Viola... E tem Rita Lee, Lulu Santos, Legião Urbana, Tim Maia, Raul Seixas, e tantas outras.

Sobre o Autor:
Nelson Motta nasceu em São Paulo, em 1944, estudou design, mas começou como jornalista e crítico musical aos 20 anos. Em 1966 ganhou o I Festival Internacional da Canção com “Saveiros” (com Dori Caymmi). É letrista de 300 músicas e sucessos como “Dancin’ days” e “Como uma onda” (com Lulu Santos). Produziu discos de Elis Regina e Marisa Monte, escreveu os best-sellers Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia, Noites tropicais: solos, improvisos e memórias musicais e O canto da sereia, e o sucesso teatral Elis, a musical (com Patricia Andrade).

Eduardo Bueno é escritor, com mais de 30 livros publicados, jornalista, editor e tradutor. Com a coleção Brasilis, que reúne A viagem do descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A coroa, a cruz e a espada, tornou-se o primeiro autor brasileiro a emplacar simultaneamente quatro títulos entre os cinco primeiros nas listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Como jornalista, trabalhou nos principais veículos de comunicação, entre eles a Rede Globo, a TV Cultura, a TVE-RS e os jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora. Já dirigiu e estrelou um programa sobre história do Brasil no Fantástico, da TV Globo, e foi o primeiro apresentador do History Channel no Brasil. Eduardo Bueno ganhou dezenas de prêmios, dentre eles o Jabuti, em 1999, e a Ordem do Mérito Cultural, comenda concedida pelo Ministério da Cultura do governo federal.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 11306 KB
Número de páginas: 366 páginas
Editora: Estação Brasil; Edição: 1 (30 de setembro de 2016)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01LX29619

101 canções que tocaram o Brasil - Nelson Motta comprar na amazon101 canções que tocaram o Brasil - Nelson Motta comprar livro101 canções que tocaram o Brasil - Nelson Motta ler online

Recomendações:
  • A primavera do dragão: A juventude de Glauber Rocha - Nelson Motta

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Nelson Motta
  • livro 101 canções que tocaram o Brasil download grátis
  • Biografia 101 canções que tocaram o Brasil grátis em pdf
  • 101 canções que tocaram o Brasil pdf
  • baixar 101 canções que tocaram o Brasil pdf
  • 101 canções que tocaram o Brasil baixar livro
  • download livro 101 canções que tocaram o Brasil epub
  • baixar 101 canções que tocaram o Brasil mobi grátis
  • Nelson Motta pdf
  • Nelson Motta download
  • 101 canções que tocaram o Brasil ler online
  • 101 canções que tocaram o Brasil ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: