Milhares de Livros Para Ler

Contos fantásticos do século XIX - Italo Calvino

Contos fantásticos do século XIX - Italo Calvino

Contos fantásticos do século XIX

 Italo Calvino

Sinopse:
Os Contos fantásticos do século XIX foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso.
Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados "realistas" famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James. Todos procuram, atrás da aparência cotidiana dos fatos, um mundo encantado ou infernal que, mais do que assustar o leitor, o deixe perplexo: é verdade ou mentira, sonho ou alucinação?
Como diz Calvino na introdução do livro, "o elemento sobrenatural que ocupa o centro desses enredos aparece sempre carregado de sentido, como a irrupção do inconsciente, do reprimido, do esquecido, do que se distanciou de nossa atenção racional. Aí está a modernidade do fantástico e a razão da volta do seu prestígio em nossa época".
Além dessa introdução, Calvino faz um breve comentário no início dos contos, sugerindo interpretações e explicando a importância de cada um deles no contexto da literatura fantástica.

Autores reunidos em Contos fantásticos do século XIX: Jan Potocki - Joseph von Eichendorff - E. T. A. Hoffmann - Walter Scott - Honoré de Balzac - Philarète Chasles - Gérard de Nerval - Nathaniel Hawthorne - Nikolai V. Gogol - Théophile Gautier - Prosper Mérimée - Joseph Sheridan Le Fanu - Edgar Allan Poe - Hans Christian Andersen - Charles Dickens - Ivan S. Turguêniev - Nikolai S. Leskov - Auguste Villiers de l'Isle-Adam - Guy de Maupassant - Vernon Lee - Ambrose Bierce - Jean Lorrain - Robert Louis Stevenson - Henry James - Rudyard Kipling - Herbert G. Wells.

Sobre o Autor:
Nasceu em Santiago de Las Vegas, Cuba, e foi para a Itália logo após o nascimento. Participou da resistência ao fascismo durante a guerra e foi membro do Partido Comunista até 1956. Em 1946 instalou-se em Turim, onde se doutorou com uma tese sobre Joseph Conrad. Lançou sua primeira obra, A trilha dos ninhos de aranha, em1947. Considerado um dos maiores escritores europeus do século XX, morreu em 1985.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1580 KB
Número de páginas: 520 páginas
Editora: Companhia das Letras (26 de maio de 2004)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B009WW06QK

Contos fantásticos do século XIX - Italo Calvino comprar na amazonContos fantásticos do século XIX - Italo Calvino comprar livroContos fantásticos do século XIX - Italo Calvino ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Italo Calvino
  • livro Contos fantásticos do século XIX download grátis
  • Fantasia Contos fantásticos do século XIX grátis em pdf
  • Contos fantásticos do século XIX pdf
  • baixar Contos fantásticos do século XIX pdf
  • Contos fantásticos do século XIX baixar livro
  • download livro Contos fantásticos do século XIX epub
  • baixar Contos fantásticos do século XIX mobi grátis
  • Italo Calvino pdf
  • Italo Calvino download
  • Contos fantásticos do século XIX ler online
  • Contos fantásticos do século XIX ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: