Milhares de Livros Para Ler

Dupla exposição - Paloma Vidal

Dupla exposição - Paloma Vidal

Dupla exposição

 Paloma Vidal

Sinopse:
Combinando os textos de Paloma Vidal às imagens de Elisa Pessoa, Dupla exposição é um livro que investiga limites e interações entre linguagens, tempos e gêneros. Entre aproximações e desvios, as autoras sobrepõem o verbal e o pictórico para levar a um novo patamar seus trabalhos individuais – que, em comum, abordam temas como a memória, o inconsciente e a intimidade. A obra inaugura a coleção Duplex, na qual o selo Anfiteatro abre espaço para livros que promovem o diálogo entre diferentes linguagens.

Em todas as narativas, cenas cotidianas, conversas casuais e memórias incertas se mesclam aos traços, cores e texturas que as acompanham, questionam e complementam. Trabalhando juntas desde 2013, Paloma Vidal e Elisa Pessoa dão continuidade a uma busca conceitual que também levou a leituras performáticas nas quais as linguagens se relacionam em um jogo de correspondências e desencontros na junção dos mais diversos elementos – como a voz, a escrita e a imagem.

Entre afinidades e dissonâncias, o familiar e o estranho, a prosa e a poesia, o visto e o não dito, Dupla exposição mostra como imagens e narrativas são capazes de travar uma relação simbiótica para acentuar mutuamente suas forças sugestivas. Mais do que isso, como na técnica fotográfica que dá nome ao livro, registros distintos resultam num híbrido que ganha vida própria e revela como a instabilidade pode ser capaz de promover uma surpreendente harmonia.

Sobre o Autor:
Paloma Vidal nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1975, e veio morar no Rio de Janeiro com dois anos de idade. É autora dos livros de contos A duas mãos (2003) e Mais ao sul (2008), traduzido para o espanhol, e do romance Algum lugar (2009). Além de ficcionista, é crítica, tradutora, professora de teoria literária na Universidade Federal de São Paulo e editora da revista Grumo (www.salagrumo.org). Em 2012, foi a única autora brasileira a participar da programação principal da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Elisa Pessoa iniciou seu trabalho com fotografia e Super8 nos anos 1990, ao mesmo tempo em que se formou em Ciências da Educação e em Artes Visuais em Paris. De volta ao Brasil, desde 2005 vem realizando vídeos, videoinstalações e vídeo-intervenções. Em 2006, foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural com o vídeo-dança Passagem. Em 2009, foi residente no Centre International Les Recollets, de Paris. Recebeu em 2010 e 2015 o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea. Em 2013, ganhou a Bolsa Funarte de estímulo à criação artística. Participou de exposições coletivas, como a Nova Arte Nova (CCBB RJ e SP), Fumées (2015, Hotel Paris – RJ), entre outras. De suas exposições individuais, destacam-se: Porta-retrato (2007, Galeria A Gentil Carioca – RJ); Em círculo (2008, Galeria do Lago do Museu da República – RJ); 1⁄4 (2011, Espaço Funarte – SP); Diálogo (2013, Antiga fábrica da Bhering – RJ).

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 10917 KB
Número de páginas: 68 páginas
Editora: Anfiteatro; Edição: 1 (24 de novembro de 2016)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01MZWRDDN

Dupla exposição - Paloma Vidal comprar na amazonDupla exposição - Paloma Vidal comprar livroDupla exposição - Paloma Vidal ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Paloma Vidal
  • livro Dupla exposição download grátis
  • conto Dupla exposição grátis em pdf
  • Dupla exposição pdf
  • baixar Dupla exposição pdf
  • Dupla exposição baixar livro
  • download livro Dupla exposição epub
  • baixar Dupla exposição mobi grátis
  • Paloma Vidal pdf
  • Paloma Vidal download
  • Dupla exposição ler online
  • Dupla exposição ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: