Milhares de Livros Para Ler

Put some farofa - Gregorio Duvivier

Put some farofa - Gregorio Duvivier

Put some farofa

 Gregorio Duvivier

Sinopse:
Reunião de crônicas, esquetes e textos inéditos revela o gênio múltiplo e inesgotável de Gregorio Duvivier.

Don’t repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária entre um brasileiro e um gringo visitando o Brasil durante a Copa, rapidamente se tornou um viral de internet com mais de 230 mil compartilhamentos, até ser comentada em artigo do Washington Post.

Trata-se de uma amostra da verve humorística - embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto - de Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos e promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos.

Se Gregorio revela o raro dom da multiplicidade, tendo despontado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos de opinião, exercícios de estilo e experimentações sem fim. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do lirismo ao humor escrachado; do íntimo ao universal.

No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.

Sobre o Autor:
Nasceu no Rio de Janeiro, em 1986. É formado em letras pela PUC-Rio. Participou de filmes como Apenas o fim (2009) e encenou diversas peças, entre elas Zé – Zenas Emprovisadas, vencedora do Prêmio Shell em 2004, e Uma noite na Lua, pela qual venceu o prêmio APTR de melhor ator em 2012. É um dos idealizadores do coletivo Porta dos Fundos, em que trabalha como roteirista e ator, e autor de A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora (7Letras, 2008) e Ligue os pontos - poemas de amor e big bang (Companhia das Letras, 2013). Gregorio colabora com a Folha de S.Paulo, assinando uma coluna semanal na Ilustrada.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1045 KB
Número de páginas: 209 páginas
Editora: Companhia das Letras (5 de novembro de 2014)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00PHH4PGQ

Put some farofa - Gregorio Duvivier comprar na amazonPut some farofa - Gregorio Duvivier  comprar livroPut some farofa - Gregorio Duvivier ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Gregorio Duvivier
  • livro Put some farofa download grátis
  • Conto Put some farofa grátis em pdf
  • Put some farofa pdf
  • baixar Put some farofa pdf
  • Put some farofa baixar livro
  • download livro Put some farofa epub
  • baixar Put some farofa mobi grátis
  • Gregorio Duvivier pdf
  • Gregorio Duvivier download
  • Put some farofa ler online
  • Put some farofa ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: