Milhares de Livros Para Ler

O cemitério de Praga: Edição 2 - Umberto Eco

O cemitério de Praga Edição 2 - Umberto Eco

O cemitério de Praga: Edição 2

 Umberto Eco

Sinopse:
O cemitério de Praga. Quatrocentos mil exemplares vendidos na Itália em um mês. Um tratado sobre o mecanismo do ódio, e espécie de síntese da história do preconceito, o livro causou desconforto em setores mais conservadores da sociedade italiana, principalmente entre religiosos, por misturar personagens históricos a um anti-herói fictício, cínico e maquiavélico, capaz de tudo para conseguir se vingar de padres, jesuítas, comunistas, mas, principalmente, dos judeus. Repleto de teorias da conspiração, falsificações, assuntos maçônicos e detalhes da unificação italiana, é no antisemitismo que repousa o coração da narrativa. O cemitério de Praga também lembra um dos mais impressionantes episódios de falsificação da história: Os protocolos dos sábios de Sião, um texto forjado pela polícia secreta do Czar Nicolau II para justificar a perseguição aos judeus. Os escritos, que se acredita terem sido baseados em um texto francês — Diálogos no inferno entre Maquiável e Montesquieu — descreviam um suposto plano para a dominação mundial pelos israelitas. E serviriam de inspiração a Hitler para os campos de concentração. O odioso Simonini, que o próprio autor define como um dos mais repulsivos personagens literários já criados, é um mestre do disfarce e da conspiração. Um falsário a serviço de vários governos. Do nordeste italiano até a Sicília de Garibaldi, das favelas de Paris às tabernas alemãs, passando por missas negras, o bombardeio a Napoleão III, a Comuna de Paris, o caso Dreyfus, o Ressurgimento, Simonini é todas as revoluções, as más escolhas, os erros do século XIX, que Eco reconstrói com grande rigor histórico, entre tomadas de poder e revoluções. Com ares de novo clássico, O cemitério de Praga leva as mentiras históricas a novos patamares e revela, ainda, ferramentas usadas por falsários e propagandistas. Um trabalho memorável de filosofia da história e a natureza da ficção. Eco em sua melhor forma.

Sobre o Autor:
Reconhecido como um dos mais importantes escritores e pensadores dos últimos tempos, Umberto Eco (1932 - 2016) foi filósofo, semiólogo, crítico literário e professor de semiologia da Universidade de Bolonha. Sua obra se encontra publicada no Brasil pela Editora Record. Entre seus principais livros ensaísticos estão: Obra aberta, A estrutura ausente, Tratado geral de semiótica e filosofia da linguagem, os limites da interpretação, A busca da língua perfeita, Seis passeios pelo bosque da ficção, Kant e o ornitorrinco, Sobre literatura, Quase a mesma coisa e A definição da arte. Entre suas coletâneas, destacam-se: Diário mínimo, O segundo diário mínimo, Cinco escritos morais, História da beleza e História da feiura. Na ficção, estreou em 1980 com O nome da rosa, seguido de O pêndulo de Foucault, A ilha do dia anterior, Baudolino, A misteriosa chama da rainha Loana, O cemitério de Praga e Número zero.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 5928 KB
Número de páginas: 559 páginas
Editora: Record; Edição: 2 (27 de dezembro de 2011)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3CNK34

O cemitério de Praga: Edição 2 - Umberto Eco comprar na amazonO cemitério de Praga: Edição 2 - Umberto Eco comprar livroO cemitério de Praga: Edição 2 - Umberto Eco ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Umberto Eco
  • livro O cemitério de Praga: Edição 2 download grátis
  • Romance O cemitério de Praga grátis em pdf
  • O cemitério de Praga pdf
  • baixar O cemitério de Praga pdf
  • O cemitério de Praga baixar livro
  • download livro O cemitério de Praga epub
  • baixar O cemitério de Praga mobi grátis
  • Umberto Eco pdf
  • Umberto Eco download
  • O cemitério de Praga ler online
  • O cemitério de Praga ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: