Milhares de Livros Para Ler

A casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski

A casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski

A casa das sete mulheres

 Leticia Wierzchowski

Sinopse:
Letícia é uma das maiores revelações da literatura nacional dos últimos anos. Uma das raras escritoras brasileiras a perceber e a traduzir, em palavras, a personalidade, o sentido e o poder de ação de personagens e cenários brasileiros. A CASA DAS SETE MULHERES, mescla realidade e ficção num romance que usa magistralmente a Revolução Farroupilha e o Rio Grande do Sul dos meados do século XIX como pano de fundo. O livro descreve as aventuras de sete gaúchas da família do general Bento Gonçalves, chefe da revolução que pretendia separar o Sul do resto do país. Após o início do conflito, Bento Gonçalves manda a esposa, filhas e tias para uma propriedade r beira do Rio Camaqua, no interior da província. Na Estância do Brejo, local de difícil acesso aos inimigos da revolução, elas deveriam esperar o desfecho do conflito. "Essas mulheres ficaram, entre idas e vindas, nascimentos, mortes e casamentos, cerca de dez anos esperando," diz a autora. Letícia Wierchowzki mapeou os acontecimentos reais que marcaram a vida dessas mulheres e mesclou-os a passagens ficcionais perfeitamente inseridas no universo da história gaúcha. "Criei também personagens que orbitavam em torno da casa, parentes, amigos etc", confessa. Mas a revolução foi respeitada em toda a sua grandeza. As sete mulheres viveram todos os percalços e alegrias que os simpatizantes dos revolucionários vivenciaram naquela época. Apesar de uma certa essencia feminina, A CASA DAS SETE MULHERES, é um livro repleto, também, de cenas de batalha, passagens notadamente guerreiras, masculinas, frias, de pampa, de sangue e de morte. A estrutura do livro segue os passos da revolução: dez anos de confrontos, dez capítulos. Um pouco da trama é conduzida pelo diário mantido por Manuela de Paula Ferreira, sobrinha de Bento Gonçalves. "Para mim, o livro é como uma daquelas bonecas russas, que estao dentro uma da outra, e a gente vai abrindo e abrindo e sempre encontra mais uma bonequinha," explica Letícia.

Sobre o Autor:
Leticia Wierzchowski nasceu num inverno em Porto Alegre. Estreou na literatura em 1998 com o seu romance O anjo e o resto de nós. Com 27 livros publicados, entre ficção adulta e infantil, tem obras editadas em Portugal, na Espanha, Croácia, Alemanha, França, Itália, Grécia, Sérvia e Montenegro. A casa das sete mulheres foi adaptado para a televisão pela Rede Globo em 2003 numa série veiculada em mais de 40 países.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2547 KB
Número de páginas: 511 páginas
Editora: Editora Record; Edição: 1 (13 de dezembro de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00A3CQEXW

A casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski comprar na amazonA casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski comprar livroA casa das sete mulheres - Leticia Wierzchowski ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Leticia Wierzchowski
  • livro A casa das sete mulheres download grátis
  • Romance A casa das sete mulheres grátis em pdf
  • A casa das sete mulheres pdf
  • baixar A casa das sete mulheres pdf
  • A casa das sete mulheres baixar livro
  • download livro A casa das sete mulheres epub
  • baixar A casa das sete mulheres mobi grátis
  • Leticia Wierzchowski pdf
  • Leticia Wierzchowski download
  • A casa das sete mulheres ler online
  • A casa das sete mulheres ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: