Milhares de Livros Para Ler

Todos os homens são mentirosos - Alberto Manguel

Todos os homens são mentirosos - Alberto Manguel

Todos os homens são mentirosos

 Alberto Manguel

Sinopse:
O ponto de partida deste romance é a história secreta de Alejandro Bevilacqua, misterioso autor de um único livro, que se matou no exílio em Madri. O escritor desperta a curiosidade de um jornalista francês, que decide escrever um livro sobre ele. As fontes são quatro pessoas que conviveram com Bevilacqua e prometem revelar segredos importantes. O primeiro narrador tem o nome do próprio romancista: Alberto Manguel, uma espécie de alter ego homônimo. Em seguida, quem fala é Andrea, a última companheira de Bevilacqua; o jornalista recebe também uma carta de Chancho, ex-companheiro de prisão do escritor na Argentina. Por fim, a narrativa fragmentada e aparentemente ébria de outro exilado em Madri, Tito Gorostiza, irá trazer à tona graves segredos e levantar suspeitas acerca da morte de Bevilacqua. O perfil do escritor, entretanto, permanece incompleto e obscuro. Resta então uma última surpresa: enquanto o jornalista constata a impossibilidade de montar o quebra-cabeça das lembranças alheias, confundido entre equívocos e mentiras, Alberto Manguel demonstra com maestria a possibilidade de um romance dar vida nova ao passado - uma vida verdadeira, apesar de ficcional.

Sobre o Autor:
Nasceu em 1948, em Buenos Aires, e hoje é cidadão canadense. Passou a infância em Israel, onde seu pai era embaixador argentino, e fez seus estudos na Argentina. Em 1968 transferiu-se para a Europa e, à exceção de um ano em que esteve de volta a Buenos Aires, onde trabalhou como jornalista para o La Nación, viveu na Espanha, na França, na Inglaterra e na Itália, ganhando a vida como leitor para várias editoras. Em meados dos anos 70, aceitou o cargo de editor-assistente das Editions du Pacifique, uma editora do Taiti. Em 1982, depois de publicar The Dictionary of Imaginary Places (em colaboração com Gianni Guadalupi), mudou-se para o Canadá. Editou uma dúzia de antologias de contos sobre temas que vão do fantástico à literatura erótica. Autor de livros de ficção e não-ficção, também contribui regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro. Atualmente vive no interior da França, num antigo priorado transformado em residência onde instalou sua vasta biblioteca.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1070 KB
Número de páginas: 156 páginas
Editora: Companhia das Letras (13 de outubro de 2010)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B009WVWZCO

Todos os homens são mentirosos - Alberto Manguel comprar na amazonTodos os homens são mentirosos - Alberto Manguel comprar livroTodos os homens são mentirosos - Alberto Manguel ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Alberto Manguel
  • livro Todos os homens são mentirosos download grátis
  • ficção Todos os homens são mentirosos grátis em pdf
  • Todos os homens são mentirosos pdf
  • baixar Todos os homens são mentirosos pdf
  • Todos os homens são mentirosos baixar livro
  • download livro Todos os homens são mentirosos epub
  • baixar Todos os homens são mentirosos mobi grátis
  • Alberto Manguel pdf
  • Alberto Manguel download
  • Todos os homens são mentirosos ler online
  • Todos os homens são mentirosos ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: