Milhares de Livros Para Ler

A moreninha - Com questões comentadas de vestibular: Edição 2 - Joaquim Manuel de Macedo

A moreninha - Com questões comentadas de vestibular Edição 2 - Joaquim Manuel de Macedo

A moreninha - Com questões comentadas de vestibular: Edição 2

 Joaquim Manuel de Macedo

Sinopse:
Obra de caráter metalinguístico retrata a história de Augusto, rapaz inconstante que aposta com seus amigos que não ficaria apaixonado por mais de 15 dias por mulher alguma. Seu castigo, caso perdesse a aposta, seria escrever um romance para esses amigos. "A Moreninha", então, é o fruto dessa punição. Perdidamente apaixonado por Carolina, seu amor de infância que Augusto reencontrara quando jovem, "A Moreninha" é um exemplo clássico do Romantismo. A obra gira em torno de uma promessa pueril, daluta de um homem para conquistar sua amada e dos obstáculos para a realização desse amor. Todos esses elementos são indispensáveis para uma boa novela que agrada gerações há anos. Será capaz alguém de não se apaixonar por "A Moreninha"?

Sobre o Autor:
Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882) foi escritor brasileiro. "A Moreninha" é o primeiro romance considerado verdadeiramente representativo da literatura brasileira. Foi professor de História do Brasil no Colégio Pedro II, e preceptor dos netos do Imperador Pedro II. É Patrono da cadeira no 20 da Academia Brasileira de Letras. Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882) nasceu em Itaboraí, Rio de Janeiro, no dia 24 de junho de 1820. Formou-se em Medicina, pela Faculdade do Rio de Janeiro, mas nunca exerceu a profissão, seduzido pela carreira literária e pelo magistério. Foi professor de História no Colégio Pedro II, e preceptor dos netos do Imperador Pedro II. A obra de Macedo representa todo o esquema e desenvolvimento dos romances iniciais, com linguagem simples, tramas fáceis, descrição de costumes da sociedade carioca, suas festas e tradições, pequenas intrigas de amor e mistério, um final feliz com a vitória do amor. Com o romantismo, nasce a prosa de ficção brasileira. "A Moreninha", foi seu primeiro romance, que teve grande aceitação. Joaquim de Macedo foi o autor mais lido na sua época. Poeta e teatrólogo de grandes recursos, Macedo produziu inúmeros trabalhos literários, nesses dois gêneros, além de uma vasta coleção de romances que o colocaram entre os melhores e mais fecundos prosadores brasileiros. Noutros gêneros, escreveu: Lições de História do Brasil (didático) (1861), Noções de Corografia do Brasil (didático) (1873), Ano Biográfico Brasileiro (1876), Efemérides Históricas do Brasil e Mulheres Célebres (1878). Depois da sua morte, ainda foi publicado o romance Amores de um Médico. Joaquim Manuel de Macedo é o patrono da Cadeira no 20 da Academia Brasileira de Letras. Joaquim Manuel de Macedo morreu no Rio de Janeiro, no dia 11 de abril de 1882.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2378 KB
Número de páginas: 190 páginas
Editora: Ciranda Cultural; Edição: 2 (18 de junho de 2018)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07DTNJDPD

A moreninha - Com questões comentadas de vestibular: Edição 2 - Joaquim Manuel de Macedo comprar na amazonA moreninha - Com questões comentadas de vestibular: Edição 2 - Joaquim Manuel de Macedo ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Joaquim Manuel de Macedo
  • livro A moreninha Com questões comentadas de vestibular download grátis
  • Literatura A moreninha Com questões comentadas de vestibular grátis em pdf
  • A moreninha Com questões comentadas de vestibular pdf
  • baixar A moreninha Com questões comentadas de vestibular pdf
  • A moreninha Com questões comentadas de vestibular baixar livro
  • download livro A moreninha Com questões comentadas de vestibular epub
  • baixar A moreninha Com questões comentadas de vestibular mobi grátis
  • Joaquim Manuel de Macedo pdf
  • Joaquim Manuel de Macedo download
  • A moreninha Com questões comentadas de vestibular ler online
  • A moreninha Com questões comentadas de vestibular ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: