Milhares de Livros Para Ler

O caçador de histórias - Eduardo Galeano

O caçador de histórias - Eduardo Galeano

O caçador de histórias

 Eduardo Galeano

Sinopse:
"Galeano sempre foi um escritor prolífico e cuidadoso, cuja pluma buscava transcender. [...] os admiradores de sua prosa amorosa, bem-humorada e certeira têm hoje em mãos um novo livro seu."

Eduardo Galeano (1940-2015) deixou para os seus leitores um patrimônio magnífico. São dezenas de livros que encantam e fazem pensar pela generosidade de suas ideias, pelo comovente lirismo de sua prosa e pelo espetacular talento com que concentrou em seus textos curtos alguns momentos imensos da trajetória da humanidade. Num estilo de escrita único, transitou entre a história, a micro-história, a ficção, a memória e até mesmo a poesia. Sempre à caça de histórias que merecessem ser contadas, conquistou legiões de fiéis admiradores.

Escrito durante seus últimos anos de vida, O caçador de histórias é o derradeiro presente do autor a seus leitores. A força das histórias aqui reunidas mostra que Galeano foi, até o final, um caçador feliz, curioso em relação a tudo, até mesmo quanto ao fim.Eis o coroamento de uma obra que foi celebrada com deleite por várias gerações – e que, certamente, o será por muitas outras pela frente.

Sobre o Autor:
Eduardo Galeano (1940-2015) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Viveu exilado na Argentina e na Catalunha, na Espanha, desde 1973. No início de 1985, com o fim da ditadura, voltou a Montevidéu. Galeano comete, sem remorsos, a violação de fronteiras que separam os gêneros literários. Ao longo de uma obra na qual confluem narração e ensaio, poesia e crônica, seus livros recolhem as vozes da alma e da rua e oferecem uma síntese da realidade e sua memória. Recebeu o prêmio José María Arguedas, outorgado pela Casa de las Américas de Cuba, a medalha mexicana do Bicentenário da Independência, o American Book Award da Universidade de Washington, os prêmios italianos Mare Nostrum, Pellegrino Artusi e Grinzane Cavour, o prêmio Dagerman da Suécia, a medalha de ouro do Círculo de Bellas Artes de Madri e o Vázquez Montalbán do Fútbol Club Barcelona. Foi eleito o primeiro Cidadão Ilustre dos países do Mercosul e foi o primeiro escritor agraciado com o prêmio Aloa, criado por editores dinamarqueses, e também o primeiro a receber o Cultural Freedom Prize, outorgado pela Lannan Foundation dos Estados Unidos. Seus livros foram traduzidos para muitas línguas.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 849 KB
Número de páginas: 250 páginas
Editora: L&PM Editores; Edição: 1 (16 de maio de 2016)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01FRA4YMM

O caçador de histórias - Eduardo Galeano comprar na amazonO caçador de histórias - Eduardo Galeano ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Eduardo Galeano
  • livro O caçador de histórias download grátis
  • Literatura O caçador de histórias grátis em pdf
  • O caçador de histórias pdf
  • baixar O caçador de histórias pdf
  • O caçador de histórias baixar livro
  • download livro O caçador de histórias epub
  • baixar O caçador de histórias mobi grátis
  • Eduardo Galeano pdf
  • Eduardo Galeano download
  • O caçador de histórias ler online
  • O caçador de histórias ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: