Milhares de Livros Para Ler

Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos - Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes

Dicionário da escravidão e liberdade 50 textos críticos - Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes

Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos

 Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes

Sinopse:
Para comemorar criticamente os 130 anos da abolição da escravidão, cinquenta textos dos maiores especialistas no tema. Um panorama abrangente de como a escravidão se enraizou perversamente em nosso cotidiano.

"A meia centena de ensaios concisos que Lilia Moritz Schwarcz e Flávio dos Santos Gomes reuniram neste volume, com título e intenção de ser um dicionário temático, mostra a grande quantidade de faces que compõem o que é um poliedro em movimento. Cada um desses textos convida a novos textos, a novas pesquisas, a aprofundamentos, a novas comparações e a contestações.
Não faltam neste livro parágrafos sobre a espera, a busca e a obtenção da liberdade. Sobre a liberdade como antônimo de escravidão, mas que com ela coexiste para a ela se opor. Se estes ensaios nos dizem que o passado é sem esperança de conserto, eles não nos deixam esquecer que não há sombra sem luz."
Do prefácio de Alberto da Costa e Silva

Sobre o Autor:
LILIA MORITZ SCHWARCZ é professora titular no Departamento de Antropologia da USP e Global Scholar na Universidade de Princeton. É autora de, entre outros livros, O espetáculo das raças (Companhia das Letras, 1993, e Farrar Strauss & Giroux, 1999), As barbas do imperador (1998, prêmio Jabuti/Livro do Ano, e Farrar Strauss & Giroux, 2004), O sol do Brasil (2008, prêmio Jabuti/Biografia 2009), Brasil: Uma biografia (com Heloisa Murgel Starling; Companhia das Letras, 2015, indicado ao prêmio Jabuti/Ciências Humanas) e Lima Barreto: Triste visionário (Companhia das Letras, 2017).

FLÁVIO DOS SANTOS GOMES é professor da UFRJ, atuando também nos programas de pós-graduação em história comparada (UFRJ) e história (UFBa). Foi agraciado duas vezes com o Premio Literario Casa de las Américas, do Instituto Casa de las Américas (Cuba), sendo menção honrosa em 2006 (pelo livro A hidra e os pântanos) e o vencedor em 2011 (pelo livro O alufá Rufino, em coautoria com João José Reis e Marcus Joaquim de Carvalho). Tem publicado dezenas de livros, coletâneas e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros, atuando na área de Brasil colonial e pós-colonial, escravidão, Amazônia, fronteiras e campesinato negro.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 45817 KB
Número de páginas: 845 páginas
Editora: Companhia das Letras (11 de maio de 2018)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07CGRHGTZ

Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos - Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes comprar na amazonDicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos - Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes
  • livro Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos download grátis
  • Literatura Dicionário da escravidão e liberdade grátis em pdf
  • Dicionário da escravidão e liberdade pdf
  • baixar Dicionário da escravidão e liberdade pdf
  • Dicionário da escravidão e liberdade baixar livro
  • download livro Dicionário da escravidão e liberdade epub
  • baixar Dicionário da escravidão e liberdade mobi grátis
  • Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes pdf
  • Lilia Moritz Schwarcz, Flávio dos Santos Gomes download
  • Dicionário da escravidão e liberdade ler online
  • Dicionário da escravidão e liberdade ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: