Milhares de Livros Para Ler

Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado

Pare de acreditar no governo Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado

Pare de acreditar no governo:

Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado

 Bruno Garschagen

Sinopse:
De João VI a Dilma como surgiu no país a ideia de que o governo é responsável por tudo
Por qual razão nós brasileiros, apesar de não confiarmos nos políticos, a quem dedicamos insultos dos mais criativos e variados, pedimos que o governo intervenha sempre que surgem problemas? Por que vamos para as ruas protestar contra os políticos e ao mesmo tempo pedir mais Estado – como se este não fosse gerido pelos... políticos? Por que odiamos os políticos e amamos o Estado? Por que chegamos à condição de depender do Estado para quase tudo?
Bruno Garschagen busca entender como se formou historicamente no Brasil a ideia de que cabe ao governo resolver todos ou a maioria dos problemas sociais, políticos e econômicos. De Dom João VI a Dilma Rousseff, um compromisso inabalável uniu todos os governantes, inclusive aqueles chamados (erradamente, segundo o autor) de liberais ou neoliberais: a preservação do Estado monumental e mesmo o seu crescimento. Por quê?
Para responder a esse conjunto de questões, o autor vasculha a história política do Brasil desde que os portugueses aqui chegaram até os dias de hoje. Com texto brilhante, leve, bem-humorado e informativo, recorrendo também às explicações de pensadores brasileiros e portugueses, tece uma espécie de conversa entre os intelectuais que refletiram sobre a cultura política do Brasil para narrar a história de um país cuja formação cultural se confunde com a onipresença da burocracia nacional.

Resenha:
Pare de acreditar no governo – Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado” é mais do que um livro político. Embora, durante toda sua narrativa, o autor Bruno Garschagen exponha de modo claro sua opinião sobre o paradoxo de os brasileiros não confiarem na política e nos políticos, mas amarem o Estado, o livro se desenvolve como mais do que um editorial ou artigo opinativo.
Os argumentos se desdobram guiando o leitor em uma jornada pela história que começa com a chegada dos portugueses ao Brasil, passa pela colonização e pelos outros períodos, como a Era Vargas, até terminar no atual governo, teorizando essa ambígua relação do povo brasileiro com o Estado.
escrita - simples, direta e repleta de detalhes históricos - faz com que você leia as mais de 300 páginas do livro como se estivesse em uma aula com o autor. Independentemente de concordar ou não com o posicionamento dele, é um livro recomendável para quem se interessa por política e história.

Sobre o Autor:
Bruno Meirelles Garschagen é um professor de teoria política, tradutor, jornalista e escritor brasileiro. Escreveu, entre outras obras, o best-seller Pare de Acreditar no Governo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1559 KB
Número de páginas: 309 páginas
Editora: Record; Edição: 1 (15 de maio de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B078WYXBR1

Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado comprar na amazonPare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Bruno Garschagen
  • livro Pare de acreditar no governo download grátis
  • Ciências Sociais Pare de acreditar no governo grátis em pdf
  • Pare de acreditar no governo pdf
  • baixar Pare de acreditar no governo pdf
  • Pare de acreditar no governo baixar livro
  • download livro Pare de acreditar no governo epub
  • baixar Pare de acreditar no governo mobi grátis
  • Bruno Garschagen pdf
  • Bruno Garschagen download
  • Pare de acreditar no governo ler online
  • Pare de acreditar no governo ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: