Milhares de Livros Para Ler

A página assombrada por fantasmas - Antônio Xerxenesky

A página assombrada por fantasmas - Antônio Xerxenesky

A página assombrada por fantasmas

 Antônio Xerxenesky

Sinopse:
Um "detetive literário" desconfia que o autor do novo livro do americano Thomas Pynchon é, na verdade, a tenista russa Anna Kournikova. Numa viagem à Argentina, uma estudante brasileira de Letras se depara com um suposto manuscrito inédito de Borges – e o perde instantes depois. Numa casa de praia, um adolescente desenvolve a superstição de que, se não terminar de ler, numa única madrugada, o romance que trouxe na bagagem, sua namorada vai acabar morrendo.

Os escritores – reais ou inventados – são o combustível desse segundo livro do gaúcho Antônio Xerxenesky. Nos nove contos que compõem A página assombrada por fantasmas, é a própria literatura, com seus labirintos e enigmas, a grande protagonista. Nas histórias deste livro a literatura é, antes de tudo, um pacto – mesmo que esse não seja evidente ou deliberado. É numa espécie de contrato, com suas zonas de sombra e suas interpretações sinuosas, que se situam as perturbações contidas neste novo livro.

Do território de atrito entre leitor e literatura, entre a vida cotidiana, dita "real", e a vida incrustada nas páginas dos livros, a "imaginária", brotam os conflitos de A página assombrada por fantasmas. O que acontece quando a protagonista de um romance de Alan Pauls aparece na vida de um leitor? O que pode levar um autor de sucesso a abandonar a escrita e viver em isolamento? Livros são "peças demoníacas", como sugere um dos personagens? Como aproximar a matéria bruta da vida e o espaço necessariamente legível do papel? Xerxenesky usa a ficção para refletir, de forma criativa e longe dos ranços acadêmicos, sobre os muitos fantasmas que são, eles próprios, a base de qualquer literatura que se queira contemporânea.

Sobre o Autor:
Antônio Xerxenesky é um escritor e tradutor brasileiro nascido em 1984, autor de Areia nos dentes (2008) e A página assombrada por fantasmas (2011). Teve textos publicados em diversos jornais e revistas, como The New York Times, Newsweek, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, entre outros. Alguns de seus contos foram traduzidos para o inglês, o espanhol e o alemão. Em 2012, foi eleito pela revista Granta um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros. Atualmente, vive em São Paulo.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 625 KB
Número de páginas: 99 páginas
Editora: Rocco Digital; Edição: 1 (1 de junho de 2011)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00P17K2WS

A página assombrada por fantasmas - Antônio Xerxenesky comprar na amazonA página assombrada por fantasmas - Antônio Xerxenesky ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar Antônio Xerxenesky
  • livro A página assombrada por fantasmas download grátis
  • Ficção A página assombrada por fantasmas grátis em pdf
  • A página assombrada por fantasmas pdf
  • baixar A página assombrada por fantasmas pdf
  • A página assombrada por fantasmas baixar livro
  • download livro A página assombrada por fantasmas epub
  • baixar A página assombrada por fantasmas mobi grátis
  • Antônio Xerxenesky pdf
  • Antônio Xerxenesky download
  • A página assombrada por fantasmas ler online
  • A página assombrada por fantasmas ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: