Milhares de Livros Para Ler

Os homens que salvavam livros - David E. Fishman

Os homens que salvavam livros - David E. Fishman

Os homens que salvavam livros

 David E. Fishman

Sinopse:
Uma saga de heroísmo e resistência, amizade e romance, e uma devoção inabalável à literatura e à arte, mesmo sob o risco de morte.

Os homens que salvavam livros é a incrível história real dos habitantes do gueto de Vilna, na Lituânia, que resgataram milhares de livros e manuscritos raros da cultura judaica por duas vezes – primeiro das mãos dos nazistas, depois dos soviéticos. Tendo como base documentos judaicos, alemães e soviéticos, incluindo diários, cartas, memórias e entrevistas do autor com vários participantes da história, o livro registra as atividades ousadas de um grupo de poetas e eruditos que se tornaram combatentes e contrabandistas na cidade conhecida como a "Jerusalém da Lituânia".

Partindo de uma extensa pesquisa do principal estudioso do gueto de Vilna, de estilo e ousadia excepcionais, Os homens que salvavam livros é uma história épica de heroísmo, um conto pouco conhecido dos dias mais sombrios da guerra.

Vencedor do National Jewish Book Award 2017 – Categoria Holocausto

Resenha:
“As histórias pessoais imediatas e sem filtro dos contrabandistas de livros dão origem a uma leitura poderosa. Elas transmitem a mensagem atemporal de que, mesmo nas circunstâncias mais extremas, ainda temos escolha, por menor que seja, sobre como reagir a ameaças existenciais.”
The Wall Street Journal

“Um trabalho erudito e íntimo, descritivo e pessoal. Uma pesquisa de primeira classe que pulsa com a batida do mais humano dos corações.”
Kirkus Reviews

“Um relato envolvente [...] Fishman conta a história com energia e considerável habilidade literária, criando uma narrativa histórica no sentido literal.”
The Times Literary Supplement

“Uma escrita magistral. Que prazer é ter uma boa leitura, uma história de primeira categoria e uma nova perspectiva sobre a resistência cultural judaica, tudo isso em um único e fascinante livro.”
Jewish Book World

Sobre o Autor:
David E. Fishman Leciona História no Seminário Teológico Judaico, em Nova York. Seu envolvimento com a história contada em Os homens que salvavam livros começou há 25 anos, quando ele foi convidado para prestar consultoria sobre itens descobertos em uma antiga igreja em Vilna, Lituânia. É também autor de quatro monografias e um livro didático.

Descrição do livro:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 22018 KB
Número de páginas: 356 páginas
Editora: Vestígio Editora (25 de setembro de 2018)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07GXWCNPY

Os homens que salvavam livros - David E. Fishman comprar na amazonOs homens que salvavam livros - David E. Fishman ler online

Recomendações:

Baixar, Livro, Grátis, eBook, PDF, ePub, mobi, Ler Online
  • baixar David E. Fishman
  • livro Os homens que salvavam livros download grátis
  • Literatura Os homens que salvavam livros grátis em pdf
  • Os homens que salvavam livros pdf
  • baixar Os homens que salvavam livros pdf
  • Os homens que salvavam livros baixar livro
  • download livro Os homens que salvavam livros epub
  • baixar Os homens que salvavam livros mobi grátis
  • David E. Fishman pdf
  • David E. Fishman download
  • Os homens que salvavam livros ler online
  • Os homens que salvavam livros ler grátis



OFERTAS DA SEMANA: